TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Este Trabalho Tem A Finalidade De Elaborar Um Projeto Experimental Voltado Para Criação E Lançamento De Um Novo Empreendimento, Demonstrando E Comprovando Seu Diferencial Competitivo Fundamentado Nas técnicas De Planejamento Estratégico

Pesquisas Acadêmicas: Este Trabalho Tem A Finalidade De Elaborar Um Projeto Experimental Voltado Para Criação E Lançamento De Um Novo Empreendimento, Demonstrando E Comprovando Seu Diferencial Competitivo Fundamentado Nas técnicas De Planejamento Estratégico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  1.280 Visualizações

Página 1 de 2

1- ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

1.1- Não desistir na primeira negativa.

Se os meus pedidos forem considerados fora de questão, sempre existe a oportunidade de conseguir vantagens paralelas que podem ser tão boas quanto um salário maior, como facilidade de aquisição de ações da empresa. Há apenas duas respostas para o pedido de um aumento: sim ou não. Todos esperam pela primeira opção. No entanto, é preciso estar preparado para receber qualquer uma delas. Não há como forçar a chefia a te dar aumento. Se insistir muito, pode, inclusive, azedar o relacionamento com o gestor. Questionaria o que eu preciso fazer para obter o aumento esperado? Se você é o bom funcionário que acha que é, com toda certeza ele vai ponderar muito bem a reivindicação e, talvez, até o chame para uma nova conversa.

1.2- Qual seria a sua reação?

Entretanto caso a resposta seja negativa, terei a chance de tentar negociar com base em meus argumentos (ações realizadas) ou até mesmo pedir demissão caso considere o não como algo inaceitável dependendo da situação. Envolver problemas familiares na hora da negociação não ajuda em nada, muito menos comparar o salário com os demais profissionais da empresa. O importante é não deixar a situação sem uma resposta seja negativa ou positiva, pois é com base nessa resposta que poderei entender como meu supervisor me enxerga dentro da organização, até onde meu trabalho é considerado e importante ou não, e com isso poder entender o porquê de uma resposta negativa.

1.3- Reação pós negativa

Continuarei me esforçando para tentar de novo em um futuro próximo ou buscarei novas oportunidades no mercado. Mas nunca ameace o chefe nem trate a questão como se fosse um assunto de vida ou de morte, ameaçar o chefe também não é uma boa, a ameaça na hora da negociação pode colocar tudo a perder: o aumento e, inclusive, o emprego. Ao dizer que recebeu uma proposta bem melhor em uma outra empresa, estarei arriscando ouvir um 'boa sorte'. Colocar o gestor contra a parede não vai facilitar a negociação. Ao contrário, só tende a atrapalhá-la. Conversaria no tom mais profissional possível. Perguntaria para o gerente ou administrador, quando poderíamos voltar a conversar sobre o assunto e quais os pontos que precisaria melhorar no desempenho do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com