TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Inter

Artigo: Projeto Inter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.936 Palavras (8 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Tecnólogo em Marketing

Empreendedorismo em Ação

TURMA: 3º Semestre.

Integrantes do Grupo:

Projeto Interdisciplinar

São Paulo

2013

PLANO DE NEGÓCIOS

1. Sobre o Empreendimento

1.1 Razão Social: Borges Ros Vitorian Ltda. Nome Fantasia: 3D view.

1.2 Tipo de Negócio:

Prestação de Serviço.

1.3 Sobre o Produto/Serviço

O 3D VIEW, que é um aplicativo que projeta uma imagem 3D do produto, será utilizado em parceria com lojas online do setor varejista. É um serviço B2B que dará desconto para o cliente que comprar produtos acessando o aplicativo na loja online do setor varejista.

No futuro, acreditamos que a maioria dos celulares terão um mini projetor acoplado, como por exemplo do Galaxy Beam, como ilustrado na figura abaixo: Ilustração

Smatphone + QR Code = Projeção 3D, holograma + =

Esse projetor fará imagem 3D dos produtos que se desejam comprar, chamado de holograma, que é uma projeção de imagem 3D.

Os produtos dessas lojas que serão holografados são: móveis, objetos, mobílias para residência ou local de desejo. Esses produtos terão um CR CODE, que registrará a vizualização 3D no celular. O consumidor poderá, tanto ir na loja física e acionar o aplicativo do celular, armazenando dados do produto no gadget, como armazenar esses dados através do site da loja.

Este produto beneficiará o cliente final de forma a otimizar o seu tempo, decisão de escolha, comodidade e praticidade de visualizá-lo já em local destinado ao produto, além de proporcionar as empresas uma redução em trocas de produtos, erros de medidas, troca por design e perfil do objeto não atendidos. Além de resolver problema, o 3Dview oferece oportunidades a grandes empresas, a profissionais da área de arquitetura e design, além de uma ampla fidelização do cliente final as lojas online.

Esta nova tecnologia, trata-se de um item de nicho.

O 3Dview possui tecnologia única no mercado com gráficos em alta resolução e arrojados, de fácil manuseio, o custo para o usuário final é zero (0) proporcionando uma grande probabilidade de fidelização e utilização do cliente.

Suas limitações são as restrições de sistemas operacionais rodando apenas em andriod e IOS, bem como projetar uma imagem por vez.

Para a compra deste aplicativo, o público destinado são grandes redes de lojas de móveis e objetos de decoração destinados aos públicos B e B+.

Nosso preço partirá da parceria com as redes de lojas interessadas, de acordo com a demanda de utilização dos clientes, e visando disponibilizar o aplicativo gratuitamente, contando apenas com o lucro direto da rede de lojas parceiras de 15% do valor total deste lucro.

1.4 Usuários (Quem compra)

Nosso serviço é utilizado por pessoas que buscam mobiliar ou trocar a mobília de suas residências, nosso produto é bem aceito pelo público que busca conforto e comodidade em suas compras, além de esperar um custo 0 e um beneficio maior.

1.5 Capital Inicial

Capital Inicial de R$ 350.000,00 disponibilizados para investimentos nas diversas áreas da empresa.

Com a inauguração prevista para Janeiro/2013, após toda estrutura e contratações. A fonte surgiu entre parcerias realizadas entre um grupo d amigos universitários.

1.6 Sócios:

Nossa empresa é composta por profissionais qualificados em vasta experiência na área de tecnologia.

Esta é a participação de cada sócio respectivamente: Natalia Borges 50%, Bruno da Ros 20%, Edna Vitoriano10%, Bruna Solar 8%, Andressa Soares 7%, Juliane Silva 5%.

1.7 Localização.

Endereço: Avenida Paulista, 1.780, São Paulo - SP

2. Análise de Mercado

2.1 Perfil do Cliente

O publico alvo para o qual a oferta está sendo direcionada é da classe B1 e B2, por serem um público que adiquirem seus produtos indo atrás da melhor opção, melhor informação sobre o as vantagens e desvantagens de cada marca, pesquisando o melhor custo benefício para a sua classe. Diferentemente da classe A, onde fazem menos esforço para comprar e gastam mais para ter a conveniência e o conforto preferindo até mesmo em ter um designer de interiores para pesquisar e sugerir a melhor mobília.

O aplicativo se enquadraria melhor no pensamento do consumidor B1 e e B2 justamente por eles pesquisarem os preços, buscarem o que se adequa ao seu orçamento.

O serviço, de início, seria para alcançar os usuários da Grande São Paulo.

Classes Renda média bruta familiar no mês em R$

B1 5.241

B2 2.654

Classes Grande São Paulo (% da classe)

B1 10,7

B2 26,2

Fonte: ABEP - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – 2012

A idade desse público alvo seria entre 25 a 40 anos, homens e mulheres.

Escolhemos a idade de 25 anos por ser uma idade média de casamentos (IBGE/censo/2012), onde o casal tem o objetivo de comprar uma casa e preencher sua moradia com seus imóveis, mobílias. Os 40 anos por ser uma idade que ainda busca coisas novas para a sua casa devido aos filhos, por ser uma idade que tem muitas mudanças acontecendo em sua casa.

2.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com