TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdiciplinar - Plano De Negócio

Ensaios: Projeto Interdiciplinar - Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Para que uma empresa acompanhe o crescimento do mercado é necessária uma base sólida, formada por uma identidade corporativa bem posicionada e imagem condizente com o discurso.

Este trabalho consiste no desenvolvimento de um plano de negócio consistente para criação de uma empresa de customização de camisetas.

A Millennium pretende se posicionar no mercado através de estudos de pesquisas de mercado; exploratórias em relação aos hábitos e costumes de nossos consumidores: Jovens de 17 a 35 anos, homens e mulheres, moradores das grandes capitais, urbanos, antenados aos acontecimentos políticos e nas tendências de moda e cultura.

Nossas camisetas serão estampadas com temas ligados à política, economia e arte – todo o qualquer tipo de arte. Vale ressaltar que estamos muito ligados ao mundo da moda, porém, não é somente este conceito que permeia nossas ações.

Trabalhamos para ser uma empresa sustentável porque acreditamos que todos nós temos responsabilidades sobre o meio em que vivemos, devemos mantê-lo pensando no conceito macro de sustentabilidade também para gerações futuras.

A escolha do nome Millennium se inspira na trilogia do jornalista suéco Stieg Larsson, em que em sua editora – Millennium – eles denunciam crimes contra as mulheres, abuso político e organizações neofascistas e racistas.

Pensando na estruturação do trabalho desenvolvemos uma pesquisa de mercado focada em mapear o comportamento de compra do nosso publico alvo, nos preocupamos em nos diferenciar dos concorrentes e principalmente ser lembrados como empresa criativa e antenada a temas do cotidiano.

A divulgação da nossa empresa será por intermédio das redes sociais e anúncios em veículos de internet – não construiremos catálogos impressos e nem panfleto. Também não anunciaremos em revistas impressas; este conceito esta ligado diretamente à sustentabilidade prezada pela empresa e também para criar uma comunicação direcionada e focada com os nossos shoppers, através de sites de interesse, como o Catraca Livre, 9GAG e Periódicos diários como Folha de SP e Estadão.

Desenvolveremos ações em eventos culturais como a Virada Cultural, Festivais de música e arte e projetos da rede SESC, através de patrocínio e/ou apoio a jovens projetos que estão de acordo com o nosso propósito de arte, política e moda.

1.1 Objetivo geral

Vivemos em momento em que a sociedade consome cada vez mais, porém, esta cada vez mais exigente em relação ao material e também o conteúdo oferecido pelas empresas de mercado.

O aumento do interesse pela moda e, consequentemente, o consumo de produtos e serviços ligados à essa indústria é uma oportunidade que esta em aberto para o nosso segmento de camisetas customizadas. No entanto, este é um mercado com forte apelo publicitário, o que representa uma ameaça a Millennium, já que seus concorrentes diretos estão adotando novos posicionamentos com campanhas agressivas de publicidade e marketing.

Dado ao atual momento do país, com suas manifestações de desagrado à diversos setores públicos e privados, a Millennium enxergou que poderá conquistar um mercado, pouco explorado, ao tomar a iniciativa de propor camisetas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com