TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRE PROJETO - MARKETING DIGITAL

Por:   •  31/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  4.711 Visualizações

Página 1 de 3

CAMPUS: NOVA IGUAÇU – CURSO ADMINISTRAÇÃO 

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO 

 

ALUNO: 

MATRÍCULA: 201102285366

APRESENTAÇÃO DAS INTENÇÕES PRELIMINARES DO PROJETO DE PESQUISA PARA O TCC 

Objetivo dessa apresentação é colocar em perspectiva as intenções provisórias do aluno sobre seu projeto de pesquisa para o TCC. Objetiva, também, oportunizar ao aluno exercitar sua capacidade de comunicação escrita de forma precisa e consistente. Ao mesmo tempo pretende-se facultar ao aluno a oportunidade de demonstrar sua capacidade de apreensão de conteúdos expostos na literatura sobre seu tema proposto e verificar suas habilidades ao tomar tais conteúdos e coloca-los em um ordenamento lógico visando o desenvolvimento de estudos especializados sobre a área de seu interesse. 

Título: Marketing digital: uma tática imprescindível no mundo contemporâneo.

Problema: De que forma o marketing digital pode ser aplicado como estratégia para impulsionar as vendas?

Hipóteses: a) A internet abrange consumidores do mercado global, o que facilita as vendas, mas também faz necessário uma boa estratégia para atender o público alvo.

b) O feedback para o marketing digital é mais ágil. Ou seja, com essa resposta imediata, é possível ser mais assertivo no que se refere a estratégia utilizada para veicular o conteúdo.

c) Utilizar as ferramentas digitais para interagir com os clientes, descobrir suas necessidades, esclarecer suas dúvidas e oferecer vantagens, permite que a empresa crie uma boa reputação, fator que resultará em negócios mais lucrativos.

Delimitação do Tema: O recorte que se pretende dar ao estudo estará circunscrito na descrição do marketing digital, desde sua criação à sua aplicação no mercado, esclarecendo sua relevância no mundo moderno e no cotidiano do consumidor, e as vantagens da utilização deste marketing para alavancar o consumo através das vendas.

Objetivo GeralO estudo proposto visa identificar e descrever a relevância da utilização do marketing digital como um método estratégico impulsionador de vendas, uma vez que sua aplicação é dada através da internet, considerando que esta é um meio de comunicação muito usual em vista de sua agilidade e facilidade de estabelecer uma relação com o consumidor.

Objetivo específico I: Apresentação do tema referido, sua origem e atuação no mercado.

Objetivo Específico II: Esclarecer a relevância do marketing digital no cotidiano do consumidor.

Objetivo Específico III: Denotar através de exemplos práticos, as vantagens da utilização deste marketing para propulsar o aumento de consumo.

Justificativa: O estudo se justifica a medida em que seja possível identificar e enfatizar a necessidade que o mundo e as empresas têm de alavancar a aquisição de produtos e serviços, uma vez que a competitividade entre as empresas está cada vez mais elevada, e que o perfil do consumidor sofreu mudanças em razão do tempo ter se tornado escasso.

Referências Bibliográficas:  KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 10. ed. São Paulo: Pearson, 2000.

FERREIRA JUNIOR, Achiles Batista, AZEVEDO, Ney Queiroz de. Marketing digital – Uma análise do mercado 3.0. 1. ed. São Paulo: Intersaberes, 2015.

Aprendizado: Embora à primeira vista pareça simples realizar um projeto preliminar de pesquisa para o TCC, há muita dificuldade em transcrever nosso conhecimento. Compreendi que não basta apreciar o assunto, para discorrer bem sobre ele e ser específico em sua elucidação é necessário o aprofundamento sobre o tema proposto, assim como seguir de forma rígida o auxílio e os ensinamentos que o orientador instrui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (175 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com