TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto propaganda e marketing

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.289 Palavras (10 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 10

1.Introdução

O trabalho a seguir tem objetivo de fazer com que os alunos de Propaganda e Marketing coloquem todos os conhecimentos adquiridos neste semestre de forma prática, tivemos a oportunidade de realizar um trabalho com ONG’s (Organização Não Governamental), vale ressaltar que o local realizado seria próximo a nossa universidade, para se ter um contato maior com a realidade do bairro escolhido, analisar o desempenho individual no grupo, seu crescimento antes de entrar no curso e após esses primeiros meses de aula, e o mais importante, como iriamos realizar este trabalho em equipe.

O intuito de realizar este trabalho é identificar a maior necessidade de cada ONG, através de analise micro e macro ambiente, assim depois de pesquisas com funcionário da fraternidade, foi detectado que a doação em verba financeira era seu ponto fraco, após esta identificação, formamos um plano de intervenção para que esse quadro se revertesse, uma possível solução para que arrecadassem dinheiro e ser aplicado em despesas internas da casa tais como, conta de água e luz, manutenção do local, entre outras.

Chegamos a esta pesquisa através de visitas a Fraternidade Irmã Clara, tivemos um contato maior com os assistidos, assim são chamados quem lá abriga, explicações em sala de aula, chamado de atendimento individual em cada grupo, após a identificação de cada item descrito a cima, realizou a analise SWOT, por tanto, podemos identificar ameaças e oportunidades do local e seus pontos fortes e fracos.

Esses assistidos tem um diferencial e desde que se foi criado o mundo já havia a paralisia cerebral, pessoas quem já nasciam com esta enfermidade eram consideradas impuras, assim eram levadas a óbito, após muitos anos no desenvolvimento da medicina foi descoberto à paralisia, em 1843 graças á Willian John Little que fez estudos científicos em crianças para descobrir o termo hoje conhecido como “Paralisia Cerebral” nome dado por Freud, em 1853.¹

“A Paralisia Cerebral (PC) foi descrita em 1843, quando Willian John Little estudou 47 crianças, portadoras de rigidez espástica. O termo “Paralisia Cerebral” foi introduzido por Freud, em 1853, que unificou as diversas manifestações clínicas da Paralisia Cerebral numa única síndrome”.

A paralisia cerebral pode ocorrer por diversos fatores, tais como:

Acidentes, pancadas ou até mesmo geneticamente. Toda mãe deve ter uma atenção redobrada no período de gestação, pois através do pré-natal se é

possível identificar alguma diferencia no feto, após o nascimento da criança é necessário prestar atenção ás atitudes de seu bebê.

Nos primeiros meses de vida é de extrema importância a mãe ter atenção relacionada ao equilíbrio de seu filho, ver se consegue se manter firme em seu colo, portanto, a falta de se manter em pé pode ser um indicio de paralisia.

“Durante o crescimento e a maturação de uma criança ocorrem grandes alterações no desenvolvimento motor normal, bem como no anormal’. (Bobath, 1984, pág. 1).

A criança que nasce com essa paralisia pode sim ser inseria na sociedade, apenas terá um cuidado e tratamento especial devido há falta de dicção, gestos e movimentos motores serem um pouco mais lento em relação a outras crianças³, por este motivo se faz necessário um acompanhamento médico para sua coordenação ser desenvolvida conforme seu crescimento.

Na idade de 5 anos ela está pronta para escola. Ela agora tem um bom controle de seu equilíbrio, pode pular, tomar parte em jogos e pode coordenar seletiva e precisamente os movimentos de suas mãos para habilidades manuais. (Bobath, 1984, pág. 2).

Após o diagnostico da enfermidade se deve ter um acompanhamento médico para ter um desenvolvimento da criança, nos primeiros 18 meses após o nascimento é onde que existem as principais mudanças em seu corpo, neste período a criança já é capaz de exercer algumas atividades sozinhas, tais como levantar contra a gravidade e engatinhar, ainda é muito cedo para se realizar algumas atividades sozinhas, mas no futuro será desenvolvida, por este motivo o acompanhamento médico para ajudar a formação normal desta criança.

“Este processo continua por muitos anos, porém as alterações maiores e mais rápidas ocorrem nos primeiros 18 meses, tempo em que os marcos fundamentais e importantes são atingidos”. (Bobath, 194, pág.10).

Vale a ressalva de que crianças menores de 6 meses, dificilmente pode mostrar alguma espécie de anormalidade durante esse período pós nascimento², portanto para ser diagnosticado essa paralisia a criança deve andar primeiro, a partir desse período ela terá mais coordenação motora para exercer certas funções, que podemos dizer “normais”, fora deste prazo não da para diagnosticar alguma anormalidade, pois sua formação esta em constante mudanças.

“Como mencionado anteriormente, o diagnóstico da paralisia cerebral é muito difícil em crianças com menos de 4 meses de idade ou mesmo 6 meses, se estiverem somente pouco afetadas”. (Bobath, 1984, pág. 16).

1.1 Quadriplégica Atetóide

Crianças com este tipo de anormalidade estão alocadas na Fraternidade Irmã Clara, que são pessoas com dificuldade de se locomover, geralmente sua formação óssea e um pouco diferente de pessoas sem este problema.

Pode até afetar os órgãos internos da pessoa, pois pode ocorrer de comprimir algum órgão interno, assim causando problemas digestivos, respiratórios, entre outros, crianças com Quadriplégica Ateóide normalmente tem a cabeça voltada para o lado, normalmente para o lado direito.

“Muitas crianças atetóides apresentam um quadro de uma “criança flácida”. O tono postural antigravitacional é muito baixo. A criança é passiva e flácida e existe pouco movimento espontâneo Existem grandes problemas de alimentação e não rara respiração anormal. A bronquite e a broncopneumonia são ocorrências frequentes, de vez que a criança pode ser muito fraca mesmo para tossir”. (Bobath, 1984, pág. 69).

2. O que é uma ONG?

As ONG’s são Organizações Não Governamentais sem fins lucrativos que tem como intuito defender uma causa, seja ela humana, ambiental, entre outros.

“A expressão “Organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com