TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - GESTÃO DE PROJETOS EM MARKETING - ANHANGUERA - TEC. EM MKT - 2 E 3 SEMESTRE

Monografias: ATPS - GESTÃO DE PROJETOS EM MARKETING - ANHANGUERA - TEC. EM MKT - 2 E 3 SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  1.997 Palavras (8 Páginas)  •  761 Visualizações

Página 1 de 8

Anhanguera Educacional LTDA

GESTÃO DE PROJETOS EM MARKETING

Profª Ester Campos

2º e 3º Semestre – Tecnólogo Marketing

Grupo:

Alexandre Cavalcanti - RA 7242589578 2º semestre Mkt

Bruna Alonso Staduto - RA 7093561600 2º semestre Mkt

Diogo de Araújo Marchini - RA 6612321002 3º semestre Mkt

Philiphe N. Moysés - RA 6860542536 3º semestre Mkt

Priscila Vieira Ageitos - RA 6816449541 3º semestre Mkt

Wilton Rodrigues Oliveira - RA 6272268910 3º semestre Mkt

São Paulo, 07 de Abril de 2014

Apresentação - Shaving Beard Plus

A ideia da criação do produto se deu graças a atenção a moda e aos costumes da sociedade moderna, é comum vermos não só na midia, onde celebridades nacionais e internacionais como Cauã Reymond e o jogador David Beckhan, usam a barba “por fazer”, mas também no nosso dia a dia pessoas que se identificam com esse estilo mais despojado de se apresentar e optam por deixar a barba crescer.

Porém em uma analise mais profunda, nota-se que há um grande problema nesta situação, haja visto que ou se faz a barba e espera ela crescer até um volume que lhe agrade, ou a deixa crescer tornando-se muitas vezes incomoda devido o volume. Por este motivo, surgiu o Shaving Bear Plus.

O Shaving Bear Plus nada mais é do que um barbeador adaptado as necessidades do homem moderno, desenvolvido para proporcionar o visual ideal ao homem que não quer manter-se com aspecto infantil, e respeita sua vaidade. Uma solução simples vinda dos barbeadores elétricos comuns faz toda a diferença no produto, um pente sobre as lâminas sobe o nível do seu corte, permitindo o mesmo corte da lâmina rente a pele porém agora deixando exatamente o que as mulheres adoram. Nem a barba grande que coça e irrita, nem a minúscula que pinica e incomoda. É o charme na medida certa.

A grande diferença do produto é que ele é descartável, poderá ser encontrado em qualquer lugar, com custo unitário infinitamente menor do que o dos obsoletos barbeadores comuns. Por exemplo, ao se deparar em uma situação de necessidade, seja uma pequena cidade do interior, viagem, ou até mesmo em uma balada o Shaving Beard Plus estará lá para mante-lo sempre com o visual que as garotas mais gostam.

O Shaving Beard Plus é uma necessidade ainda não atendida pelo mercado, que tem uma demanda gritante e fervorosa por este novo produto, existem diversos grupos sobre o assunto nas redes sociais, o preço do mesmo no mercado seria extremamente compatível com os seus consumidores, ele pode estar em todo o território nacional, e é um produto inovador como poucos outros apesar de simples.

Bem vindos ao futuro do homem moderno! Bem vindos ao Shaving Beard Plus!

Descrição

Conforme dito acima, o Shaving Bear Plus, é uma reinvenção de um produto presente no nosso cotidiano, o barbeador, porém adaptado ao mundo moderno. Ele foi criado para atender uma demanda cada vez mais crescente entre os homens.

Para isso, foi adaptado a um aparelho de barber comum, um pente que eleva o seu corte, este estará a disposição em três níveis de altura:

1. 01mm de altrua: para quem desejar deixar a barba com comprimento curto.

2. 02mm de altura: para quem desejar deixar a barba com comprimento médio (protótipo desenvolvido).

3. 03mm de altura: para quem desejar deixar a barba com comprimento alto.

Com isso esperamos ainda disponibilizar aos nossos clientes uma vasta gama de possibilidades para o seu visual.

Uma ideia simples e funcional, como o tradicional case da COLGATE, onde para aumentarem o volume de consumo de pasta simplesmente aumentaram a furo de saída da mesma do tubo.

Analise de SWOT

Analisando as possíveis Forças, Ameaças, Deficiências e Oportunidades do produto chegamos ao seguinte quadro.

Forças

Deficiências

Não ter concorrentes no mercado, já que ainda não foi desenvolvido por nenhuma outra empresa. Produção extremamente simples. Relevante o poder de inovação e a aderência aos novos padrões estéticos masculinos.

Segmentação extremamente restrita a um determinado grupo de pessoas que se enquadram no perfil do consumirdor do produto.

Opotunidades

Ameaças

Fácil aderência do mercado. Basear-se em padrões estéticos já utilizados na midia. Distribuição simples. Baixo custo ao consumidor final com alto valor agregado. Estar no ramo estético, cujo qual possui algumas das maiores industrias mundiais.

Fácil reprodução (plágio) pelos seus concorrentes.

Resultados esperados

Espera-se que o produto tenha uma grande aderência de mercado, atingindo homens de todas as faixas etárias que se identifiquem com o resultado que o mesmo proporciona.

A curto prazo (06 meses a 01 ano), o objetivo é gerar um resultado viral, atingindo através de redes sociais um grande número de pessoas com alto poder de formação de opnião gerando um baixo custo para a empresa.

A médio prazo (01 a 03 anos), esperamos firmar uma parceria com uma grande distribuidora de produtos estéticos e cosméticos como por exemplo a Unielever.

A longo prazo (03 a 05 anos) espera-se a distribuição naciona do produto, criação de uma linha feminina do mesmo e início das exportações. Os melhores resultados esperados são os resultados de longo prazo, já que colocariam o Shaving Beard Plus no mercado internacional e proporcionariam a empresa o capital necessário para o desenvolvimento de novos produtos e ideias.

Tempo de Execução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com