TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promoção de vendas, PDV,, voltado para o distribuidor, atacadista e varejista

Artigo: Promoção de vendas, PDV,, voltado para o distribuidor, atacadista e varejista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Artigo  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO DA COMUNICAÇÃO

TEMA: Promoção de vendas, PDV,, voltado para o distribuidor, atacadista e varejista

Promoção de Vendas: é um dos quatro aspectos do PROMOCIONAL MIX. Refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar a vendas de um produto ou de um serviço. Consiste num conjunto diversificado de incentivo a curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço. Ex: Brindes, Compre e ganhe.

Ponto de Vendas ( PDV ): É também utilizado para ambientar o produto dentro de uma loja, destacando-o do restante do local, o que lhe oferece maior visibilidade e possibilidades de facilitar a aquisição.Ex: Lojas de Rua, Shopping, etc.

Distribuidor: é um dos processos da logística responsável pela administração dos materiais a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produto no destino final. Após o produto pronto ele tipicamente é encaminhado ao distribuidor. O distribuidor por sua vez vende o produto para um varejista e em seguida aos consumidores finais. Este é o processo mais comum de distribuição, porém dentro desse contexto existe uma série de variáveis e decisões de trade-off a serem tomadas pelo profissional de logística.

Atacadista: é a forma de comercialização de grandes quantidades de produtos. Tais produtos são mais baratos por serem principalmente destinados a lojistas e comerciantes. Em geral, este sistema necessita de elos em sequência na cadeia de suprimentos, passando pelo comércio varejista, para alcançar os consumidores finais.

Varejista: é a venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, ao contrário do que acontece na venda por atacado. É a venda a retalho, como por partes de um todo direta ao comprador final, consumidor do produto ou serviço, sem intermediários.

PROMOÇÃO DE VENDAS PARA PDV: É tudo que ocorre, ou seja, promoções dos Dias das Mães, Dias dos Pais, etc .Concursos sorteios, vales-brindes, cupons, etc. Envolve os consumidores ao produto, para o mesmo se identificar com aquela determinada promoção que ocorre na loja.

PROMOÇÃO DE VENDAS PARA O PDV, DISTRIBUIDOR, ATACADISTA E VAREJISTA: Ocorre da seguinte forma, o distribuidor faz a logística daquele determinado produto com uma promoção/incentivo, para os atacadista que da mesma forma que obtêm a promoção, pois menor e repassam para os varejistas até chegar aos consumidores finais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com