TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Modelos De Admnistração N2

Ensaios: Prova Modelos De Admnistração N2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  1.367 Palavras (6 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 6

Pergunta 1

.

2 em 2 pontos

“Toda empresa tem ambição. É aquele anseio veemente de alcançar determinado objetivo”. A frase proferida por diretor de uma empresa de cosméticos demonstra uma personificação da empresa, que por ser incorpórea, não poderia ter ambições. Assim sendo, a ambição vem das pessoas que trabalham na empresa. E esta ambição, segundo Maslow, se dá em diferentes níveis. Explique o pensamento de Maslow acerca dos diferentes níveis de ambição do indivíduo (desejo de satisfazer necessidades) e destaque exemplos práticos (mais de um) que evidenciam a preocupação de empresas em propiciar que as necessidades mais amplas dos indivíduos (além das fisiológicas e de segurança) sejam atendidas.

Resposta Selecionada:

Segundo Maslow, um funcionário para se manter motivado, sua empresa precisava gerir o máximo de expectativas que um individuo tem sobre sua organização, mas era necessário ter sucesso em uma etapa antes de avançar para a próxima, por exemplo.

Em primeiro lugar viamos as necessidades fisiológicas, obtendo êxito em prover essas necessidades, pulamos para as necessidades de segurança e assim por diante, mas de nada adiantava a empresa se preocupar com aspectos mais avançados dessas necessidades, como suas necessidades de afeto, sem antes ter sucesso nas questões fisiológicas, ou seja, não se pode pular etapas.

Como exemplo posso citar que uma empresa, para propiciar satisfação em termos financeiros, coisas como participação de lucros da empresa ou bonificação por metas atingidas.

Resposta Correta:

Feedback da resposta:

[Sem Resposta]

.

Pergunta 2

.

0 em 0,8 pontos

O movimento da Escola Humanista surge como uma contraposição à visão anterior da contribuição do elemento humano no processo produtivo, introduzindo a consideração de aspectos informais e psicológicos na administração. Qual a ideia central da Escola humanística da administração?

Resposta Selecionada:

e.

O mecanicismo era prejudicial ao processo produtivo.

Resposta Correta:

d.

Crítica e posição antagônica ao conceito do homem econômico.

Feedback da resposta:

Crítica e posição antagônica ao conceito do homem econômico, onde o resgate dos grupos sociais em detrimento do individualismo teve consideração central.

.

Pergunta 3

.

0 em 0,8 pontos

Nas Teorias da Administração, a técnica de direção de esforços por meio do planejamento e controle administrativo fundamentado no princípio de que, para atingir resultados, a organização precisa antes definir em que negócio está atuando e aonde pretende chegar é denominada Administração:

Resposta Selecionada:

b.

Estratégica.

Resposta Correta:

d.

Por objetivos.

Feedback da resposta:

Por objetivos.

.

Pergunta 4

.

0 em 0,8 pontos

Dirigir, influenciar e motivar os trabalhadores a realizar tarefas essenciais corresponde a uma das funções administrativas básicas. A qual delas estamos nos referindo?

Resposta Selecionada:

a.

Coordenar

Resposta Correta:

b.

Liderar

Feedback da resposta:

Liderar, muitas vezes traduzida como dirigir.

.

Pergunta 5

.

0 em 0,8 pontos

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com