TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE PROVA DE ADMINISTRAÇÃO

Artigos Científicos: MODELO DE PROVA DE ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

Curso de Administração

ATIVIDADES DE AUTO DESENVOLVIMENTO

Acadêmico: Thony Marques Arantes 6º B Noturno RA: 2505000862

ANÁPOLIS

2013

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Atividade de autodesenvolvimento apresentado ao Curso de Graduação em Administração, como requisito para a obtenção da nota parcial da verificação de aprendizagem.

Faculdade Anhanguera de Anápolis

Prof. Tutor Dennis Gerevini Pereira

ANÁPOLIS

2013

RESUMO

O PCP é exercido nos três níveis hierárquicos de planejamento e controle das atividades produtivas de um sistema de produção. No nível estratégico, onde são definidas as políticas estratégicas de longo prazo da empresa geralmente pelos líderes e donos da empresa, o PCP participa da formulação do Planejamento Estratégico da Produção, gerando um Plano de Produção. No nível tático, onde os gerentes e o pessoal de linha estabelecem os planos de médio prazo para a produção, o PCP desenvolve o Planejamento-Mestre da Produção.

No nível operacional, os trabalhadores do chão de fábrica são os responsáveis pelos programas de curto prazo de produção e a realização do acompanhamento dos mesmos, o PCP prepara a Programação da Produção administrando estoques, sequenciando, emitindo e liberando as Ordens de Compras, Fabricação e Montagem, além de executar o Acompanhamento e Controle da Produção. As informações dentro destes três níveis devem estar consolidadas, pois o plano somente sera viável se estiver compatível com as decisões tomadas a longo prazo, previstas no Planejamento Estratégico da Produção, como a aquisição de equipamentos, negociação com fornecedores, etc. Da mesma forma, a programação de fabricação ou prestação de determinado serviço deverá ser de forma eficiente tendo em vista a capacidade produtiva do setor responsável pela mesma, com a definição do número de turnos, recursos humanos e materiais alocados

Palavras-chave:

Níveis estratégico, tático, operacional.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1) Quadro comparativo 6

2) Questionário 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Buscaremos demonstrar, por meio deste Trabalho Acadêmico as atividades do planejamento e controle da produção (PCP) que são exercidas em três níveis hierárquicos sob o ponto de vista de autores diversos, abordando dessa forma suas definição, atividade que exerce e a participação no processo produtivo de uma empresa tendo em vista sua hierarquia.

1 – Quadro comparativo

Nível Definição Atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com