TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são Os Principais Usuários Das Informações Geradas Pela Contabilidade?

Trabalho Escolar: Quais são Os Principais Usuários Das Informações Geradas Pela Contabilidade?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  2.258 Visualizações

Quais são os principais usuários das informações geradas pela Contabilidade?

Resposta Correta:

Os principais usuários das informações contábeis são os sócios, acionistas, gestores de todos os níveis, fornecedores, investidores, bancos, governo, etc.

A alternativa correta é "Os principais usuários das informações contábeis são os sócios, acionistas, gestores de todos os níveis, fornecedores, investidores, bancos, governo, etc." As informações geradas pela contabilidade se destinam a todos os usuários que tenham qualquer tipo de interesse sobre o patrimônio das entidades.

A Decorart Ltda é uma empresa que trabalha com decoração de interiores para empresas e residências de altíssimo padrão. Assim, suas instalações precisam ter uma aparência condizente com o tipo de clientes com os quais ela trabalha. Com esse intuito, a Decorart adquiriu a réplica de um quadro de Portinari para decorar sua recepção, por $ 150.000. Um dos sócios da empresa alertou o contador de que o mercado avaliava a peça em $ 370.000. Por qual valor o contador deverá efetuar o registro contábil e qual deve ser o Princípio Contábil primeiramente observado?

Resposta Selecionada:

150.000 - Continuidade

Resposta Correta:

150.000 – Registro pelo Valor Original

Feedback da resposta: A alternativa correta é "$ 150.000 – Registro pelo Valor Original". O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que todas as transações devem ser registradas pelo seu valor original de entrada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com