TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quanto se compra e se vende

Ensaio: Quanto se compra e se vende. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Ensaio  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

A)Quanto se compra e se vende

A compra é sempre mais fácil, desde o investimento inicial, porque você pode fazer várias cotações antes de finalizar as compras, tanto na primeira como nas demais, e em um ano você já tem o retorno do investimento inicial.

Já o preço final cobrado pelos serviços e produtos já fica bastante elevado, porque levam em conta vários custos, licenças, encargos púbicos, despesas com contas de água, energia, contador, aluguel do imóvel, funcionários, informática, propaganda, etc., ou seja, o preço final vai variar muito de acordo com o produto ou serviço oferecido, para qual classe e região. É claro o proprietário que investir mais em treinamento, atendimento, vendas, vai ter um retorno melhor e um negócio mais bem sucedido.

b) Comportamento do Consumidor

Antes quando se falava em academia, pensava-se em um hobby, hoje os consumidores acreditam na importância do bem estar com a necessidade de cada pessoa, onde acarreta uma melhoria da saúde.

E com isso muitos deixaram a preguiça de lado e procuram cada vez mais por serviços oferecidos nas academias, desde ginástica, musculação, natação, dança hidroginástica, luta tem até hidrobike.

Os frequentadores são mulheres, homens, jovens, idosos, de todas as idades, tem algumas academias que tem diferencial, exemplo:

• sala com orientador pedagógico pra deixar os filhos;

• o cliente é quem faz o seu horário;

• loja de produtos esportivos e suplementos alimentares;

• lanchonete

• atividades acompanhadas de perto por professores graduados em Educação Física;

• estacionamento;

Cada vez os consumidores estão se tornando mais exigentes cada um tem opinião diferente a valores cobrados, geralmente se adapta ao custo + benefício, ou seja, cada um tem a sua preferência pelo serviço prestado, o cliente observa vários fatores, desde o momento que ele entra o estabelecimento, até o atendimento final.

Os consumidores procuram um serviço que se encaixe às necessidades dele, com profissionais dedicados e comprometidos.

O estabelecimento por sua vez, faz parte do serviço prestado e por muitas vezes o cliente não quer só fazer atividade física, mas sim agregar um lazer para sua família.

c) Influências da Economia sobre o ramo do negócio escolhido – ACADEMIA

Devido ao Brasil ter se tornado um país emergente, a economia interna em grande expansão, o poder aquisitivo das pessoas melhorou, dando às pessoas da classe baixa a oportunidade de frequentar as academias, com isso, o setor se expandiu muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com