TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes Logisticas

Artigo: Questoes Logisticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

1-Sim. A produção do material das sacolas plásticas é agressiva ao meio ambiente. O plástico das sacolas leva cerca de 300 anos para se decompor. Elas impermeabilizam solos, poluem mares e rios e entopem bueiros, dificultando o escoamento da água das chuvas. Na natureza, os resíduos plásticos causam a morte de muitos animais. Dá para substituir as sacolinhas por produtos mais amigos da natureza, como bolsas de pano, sacos de papel e caixas de papelão.

2- Globais: Efeito estufa ou o buraco da camada de ozônio. Locais: O desmatamento, a poluição das águas e do ar, a queimada de floresta. Regional: Como as chuvas ácidas.

3- Resíduos industriais (poluição tóxica), indústrias químicas e de metais.

4-Pode causar problemas ambientais, como furacões, enchentes em decorrência do derretimento das geleiras.

5- A poluição em forma de dióxido de enxofre adentra a atmosfera, ao misturar-se com as nuvens, esta poluição se precipita com elevada acidez. As chuvas danificam os ecossistemas, matando peixes, florestas além de danos ao patrimônio cultural.

6- As massas de ar movimentam-se verticalmente porque a atmosfera se resfria nas camadas mais elevadas. Quando em contato com a superfície da Terra (geralmente mais quente), o ar que se aquece fica mais leve e sobe. À medida que ganha altitude, resfria, fica pesado e desce novamente. Esse movimento constante do ar ajuda a dispersar poluentes das camadas próximas do solo.

7- São os resíduos gerados em processos produtivos industriais, bem como os que resultam das atividades de produção e distribuição de eletricidade, gás e água.

8-São classificados em três classes: Resíduos de classe 1 – perigosos contaminantes e tóxicos, resíduos de classe 2 – não inertes, resíduos de classe 3 – inertes.

9- Plásticos, papéis, madeira, metais e borracha.

10- Aterro sanitário, reciclagem, compostagem e incineração.

11- ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização (Intenational Organization for Standardization), com sede em Genebra, Suíça e que cuida da normalização (ou normatização) em nível mundial.

12- Na média, com o apoio de consultores, leva de seis meses a um ano para adequar toda a sistemática de trabalho aos requisitos da norma.

13- É uma norma que visa estabelecer critérios para um adequado gerenciamento do negócio tendo como foco principal a satisfação do cliente e consumidor, através de uma série de ações, dentre as quais podemos destacar:

#existência de procedimentos, instruções e registros de trabalho formalizando todas as atividades que afetam a qualidade

#monitoramento dos processos através de indicadores e tomada de ações quando os objetivos pré-estabelecidos não são alcançados.

14- É a norma publicada pela ISO que estabelece requisitos para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental. A norma tem uma estrutura bastante similar à ISO 9001 e portanto podem ser perfeitamente integradas em um único Sistema de Gestão, conhecido no mercado como Sistema Integrado de Gestão.

15- É uma norma publicada pela British Standards que estabelece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com