TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Atividade

Ensaios: RE: Atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 4

Estratégia mercadologias unid 04

1.

Leia o texto a seguir:

De todas as ações de marketing que influenciam no sucesso de uma empresa, a principal delas é, sem dúvida, a forma de gerenciar o relacionamento com seus clientes.

Os americanos criaram um termo para esta ação Customer Relationship Management ou CRM , cuja tradução é: gerenciamento do relacionamento com clientes. Trata-se de um conjunto de ferramentas que utilizam gestão e tecnologia, com o objetivo de automatizar e sistematizar o contato com clientes, e desta forma otimizar o relacionamento.....

Disponível em: ( http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/marketing-e-propaganda/marketing-%96-como-gerenciar-o-relacionamento-com-clientes-_-crm-1548/artigo/).

Assinale a alternativa correta relacionada com as formas como a empresa pode proteger o seu mercado:

a. Marketing reativo ocorre quando a empresa desenvolve uma necessidade no mercado e cria produtos e serviços para esses consumidores.

b. Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes.

c. Marketing Pró-Ativo é verificado quando uma empresa segue os passos de seus concorrentes, a partir de uma oportunidade identificada no mercado.

d. Empresas não têm necessidade de obrigatoriamente se relacionar com seus clientes, para proteger o seu mercado de atuação.

e. Para ter ganhos de mercado, empresas devem priorizar desenvolvimentos internos de produtos e serviços, e então, partir para a oferta deles ao mercado.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

1. Leia o texto a seguir.

Tão importante quanto conhecer a própria empresa, seus produtos, objetivos etc., é, hoje, praticamente impossível entrar em um mercado sem conhecer quais são os demais players (concorrentes) e como montam suas estratégias, definições de seus focos, público-alvo, fornecedores, entre muitos outros fatores que irão influenciar definitivamente sua entrada no mercado com maior segurança ou posicionamento mais adequado perante a situação instalada....

Fonte: Menshhein, 2006.

Disponível em: ( http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos1/Analise_dos_Concorrentes_em_Marketing.htm).

Assinale a alternativa incorreta relacionada com as diversas forças e fraquezas que podem ser observadas nos concorrentes:

a. Qualidade relativa dos produtos oferecidos no mercado.

b. Estratégias de promoção visando comunicar o aprendizado dos colaboradores.

c. Política de preços dos concorrentes.

d. Abrangência e eficácia das estratégias de distribuição dos concorrentes.

e. Conscientização dos clientes, visando aumentar o grau de conhecimento por parte dos consumidores.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

1. Em uma aula de Marketing um determinado professor, ao mostrar o comercial de um automóvel veiculado na revista VEJA, afirmou, categoricamente, que a empresa anunciante estava trabalhando com um processo de segmentação de mercado. Baseado nos conceitos apresentados em aula e da campanha mencionada, indique qual alternativa MELHOR DEFINE o tipo de segmentação de mercado utilizado pelo anunciante:

a. Não é segmentado o mercado, pois a revista atende a todos os consumidores, independente de sua classe social, região geográfica e comportamentos.

b. Segmentação demográfica, pois se destina, apenas, a consumidores fiéis.

c. Segmentação comportamental, pois apenas os leitores desta revista possuem comportamentos similares e padrões de compra semelhantes.

d. Segmentação demográfica, pois a revista é direcionada apenas a certas classes sociais da população.

e. Segmentação comportamental, pois a revista em questão é veiculada apenas em determinadas regiões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com