TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE O EMPREENDEDORISMO

Tese: RELATÓRIO SOBRE O EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Tese  •  2.155 Palavras (9 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.

O empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo à medida que presencia a evolução. Valoriza suas experiências, valoriza seu valor, tomando decisões e decisões acertadas. Abre novas trilhas, explora novos conhecimentos, define objetivo e dá o primeiro passo. Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. O papel do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo.

Traçar metas, atualizar conhecimentos ser inteligente, do ponto de vista emocional, conhecer teorias de administração, de qualidade e gestão, são mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação. O empreendedor deve focalizar o aprendizado nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, e com isso, ser capaz de tomar a decisão certa frente à concorrência existente. Novas habilidades vêm sendo exigidas dos profissionais para poderem enfrentar a globalização com responsabilidade, competência e autonomia.

Implantação de um Plano de Negócio da empresa RKS/FM AUDITORIA E ASSESSORIA CONTÁBIL, com ênfase em serviços contábeis.

PLANO DE NEGÓCIOS

1. PLANEJAMENTO

Descrição do Projeto

Plano de negócio de um escritório contábil, especializado em prestação de serviços contábeis, atendendo a pequenas, médias e grandes empresas dos mais diversos ramos de atividade.

Dados do empreendimento

A empresa RKS/FM AUDITORIA E ASSESORIA CONTABIL S/C. terá sua sede na quadra 498 Lote 10 Sala 2 Novo Gama - Brasília/DF , telefone 61- 3333-4141, prestação de Serviços, tem como integrantes dessa equipe:

Diretor (a) - Roniselia Pereira da Silva – Tel: 9999-0909

Secretaria - Karine da Silva Pereira Rodrigues – Tel 9191-0808

Contador - Mauro Felício Jacó – Tel 8989-8989

Auditora - Francisca Augusta da Silva – Tel 2121-3434

Contador – Suênia Felix de Araújo – Tel 7878-9898

Missão da Empresa

RKS/FM AUDITORIA E ASSESORIA CONTÁBIL S\C. É uma empresa cuja missão é a melhoria constante do serviço ao cliente através de funcionários motivados e comprometidos.

Visão da Empresa

Ser uma organização contábil referencial em Brasília, consolidando e expandindo o reconhecimento público pelos nossos serviços, disponibilizando soluções contábeis de qualidade.

Escritório do ramo de serviço, escrituração contábil, fiscal, recurso humano (Pessoal), DIPJ, DIPF, ITR, PERD-COMP. Localizada na cidade de Novo Gama. Capacitada a exercer o serviço a que se propõe, com qualidade e eficiência em todo o distrito federal.

1.1 Sumário Executivo

A empresa é um escritório do ramo de serviço, escrituração contábil, fiscal, recurso humano (Pessoal), DIPJ, DIPF, ITR, PERD-COMP. Localizada na cidade de Novo Gama. Capacitada a exercer o serviço a que se propõe, com qualidade e eficiência em todo entorno e Distrito Federal.

Principais Serviços

. Analise de Balanço Patrimonial

. Conciliação Contábil

. Escrituração Contábil

. Realização de Contabilidade Integrada na sede do Cliente

. Revisão de Escrituração Contábil

. Apuração de Impostos

. Conciliação Fiscal

. Escrituração de Livros Fiscais

. Revisão de Escrituração Fiscal

. Alteração de Contrato

. Alvarás e Licenças dos demais Órgãos

. Baixa de Empresas

. Certidões Negativas

. Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiro

. Constituição de Empresas

. Licenças Ambientais

. Regularização Societária

. Regularização Tributária

Público Alvo

Empresas que trabalham nos mais variados segmentos do comércio, indústria e serviços. Empresas de pequeno, médio e grande porte, que tenham acima de um funcionário. Empresas que estejam iniciando suas atividades do zero, ou empresas que já estejam no mercado independente de tempo. Empresas que tenham um bom conceito e imagem no mercado bem como suas filiais.

1.2 Analise de Mercado

Nossos clientes são de diversas faixas etárias, de ambos os sexos com poder aquisitivo altos, por se tratar de empresários, e a maioria com formação superior. Nossos clientes precisam do serviço da RKS/FM com muita freqüência, pois essas empresas precisam contrata , fechar folha de pagamento além de outros serviços rotineiramente. Nossos clientes estão em todos os lugares hoje em dia para onde olhamos nos deparamos com o público que desejamos alcançar.

Nosso serviço é de grande utilidade, com preço acessível.

1.3 Plano de Marketing

• Divulgação através de Home Page abrangendo quem somos e nossos serviços, garantias, missão, facilidades e localização;

• Promoção de cursos na área contábeis gratuitos para iniciantes do curso de contábeis como forma de inserção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com