TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH ATIVIDADE COLABORATIVA AULA TEMA 3

Trabalho Escolar: RH ATIVIDADE COLABORATIVA AULA TEMA 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  1.122 Visualizações

Página 1 de 2

Tema 3: Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

Passo 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Resposta: Descobrir quais são as principais habilidades, experiências de cada um, dando aos atletas um ambiente de treinamento que os deixe concentrado, motivá-los e assim os técnicos podem observar e conseguir até aperfeiçoá-las e fazer com que elas sejam utilizadas da melhor maneira possível .

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Resposta: Estimulando a aprendizagem em equipe, foco na comunicação entre os integrantes e ao pensamento sistêmico, ou seja enxergar as coisas como parte de um todo. Assim poderão aprimorar a capacidade de criar, aumentar a habilidade de dialogar e pensar em conjunto, é preciso ter domínio pessoal, quanto ao controle da paciência e ver a realidade objetivamente.

Passo 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

Respostas : Fazendo com que todos se respeitem, saibam escutar as idéias, experiência e conhecimento um dos outros. Saiba aceitar as criticas dar e reconhecer as melhores sugestões. Podem-se oferecer premiações para que estimule a comunicação de todos em expor suas idéias.

PASSO 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Resposta : Se o governo estimular o esporte nas escolas, bairros de cada cidade dos estados brasileiros e dar oportunidade de reconhecimentos para todos os envolvidos, treinadores, técnicos, atletas conseguiremos trazer o que há de melhor para aumentar a nossa equipe com um bom desempenho, mas como fazer isso? Um projeto pode-se ser implantado, como um “peneirão” em todas as modalidades, com olheiros identificando o atleta e seu técnico e assim fazendo eliminações por etapas dos melhores selecionados. Identificando o conhecimento tácito de cada um, conseguimos criar novos conceitos explícitos, mas claro que temos que trabalhar em cima das livres circulações de idéias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com