TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Aula Tema 7 Rsma

Trabalho Universitário: Atividade Colaborativa Aula Tema 7 Rsma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2012  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  1.594 Visualizações

Página 1 de 2

1. Questão:

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

2. Resposta:

Eu particularmente não acredito que o Brasil conseguirá atingir!

No que diz respeito á erradicação da extrema pobreza e a fome o Brasil reduziu pela metade o número de miseráveis, isso bem antes de 2015. O ensino básico ainda não é universal, pois ainda falta abrangência nas regiões mais pobres do Brasil. A igualdade plena entre sexos e autonomia feminina são sonhos ainda distantes, pois o Brasil ainda trata profissionalmente, com desigualdade, mulheres dos homens. Nossas crianças pobres continuam morrendo com freqüência preocupante, principalmente nas áreas mais pobres, onde não há saneamento básico ou água tratada. Além da mortalidade infantil, a mortalidade materna também preocupa embora tenha havido uma redução de 50% em 20 anos, por isso é bem menor do que em países africanos, por exemplo.

Temos uma das maiores campanhas de distribuição de remédios para a AIDS em todo o mundo para tratar 0,5% da população contaminada pelo vírus HIV, o número de contaminados é crescente em outras partes no mundo, principalmente na África e Ásia. Um grande vilão contra as metas a serem cumpridas até 2015 com certeza é a sustentabilidade ambiental, no Brasil ocorre desmatamento crescente em busca de espaços para o gado e agricultura, esta atividade juntamente com a atividade industrial torna o Brasil um grande emissor de gases poluentes.

O Brasil é um grande articulador para assuntos mundiais, o que o dá prestígio e lugar de destaque mundial. Ao final de tudo, o saldo de nossa balança não é positivo e não conseguiremos atingir todas as metas até 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com