TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Refinar Pesquisa de hotéis

Tese: Refinar Pesquisa de hotéis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  4.624 Palavras (19 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 19

Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Dijnani Moreira de Lima

R.A. 1329829

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

4° Bimestre

Loja Varanda: um diagnóstico organizacional abrangendo Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Polo Tucuruvi

São Paulo

2013

Dijnani Moreira de Lima

Loja Varanda: um diagnóstico organizacional abrangendo Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Projeto Integrado Multidisciplinar IV apresentado à Universidade Paulista como parte das exigências para graduação no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Orientadores : Professor Jair Aparecido Artico

Professor Mauro Trubbianelli

Polo Tucuruvi

São Paulo

2013

Dedicatória

Dedico este Projeto Integrado Multidisciplinar IV a todas as pessoas que assim como eu acreditam que, com muito empenho e dedicação, obstáculos existem para serem superados.

Agradecimentos

Agradeço primeiramente a Deus, sem o qual nada seria possível.

Agradeço a minha avó, educadora, com quem aprendi a ter apreço por estudar.

Agradeço ao meu pai, homem disciplinado, enérgico e carismático, que desenvolveu em mim o dom da liderança.

Por fim, mas não menos importante, agradeço à Loja Varanda por fomentar minha necessidade de expandir meus conhecimentos.

Epígrafe

“Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".

Steven Paul Jobs

Resumo

A empresa Loja Varanda é formada por uma rede de onze lojas varejistas que atuam no segmento de presentes e decorações nos principais shoppings centers de São Paulo. Após algumas visitas em suas unidades foi possível concluir este levantamento técnico sobre a filosofia de trabalho da empresa nas áreas de Marketing, Recursos Humanos e Relações Interpessoais.

O direcionamento das estratégias de Marketing da empresa segue o conceito do senso comum, onde o Marketing é entendido apenas como propaganda e venda. Não há um cuidado com as necessidades e os desejos dos clientes, a oferta de produtos é inadequada, não há um conceito de valor coerente com a expectativa dos clientes e não existe um acompanhamento das estratégias dos concorrentes. A empresa possui uma clara orientação de vendas, ou seja, vendedores agressivos para vender o que a empresa produz e não produzir o que o cliente deseja.

A empresa não possui um departamento de Recursos Humanos e as atividades de recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento são realizadas por profissionais de outros departamentos. Desta maneira, a rotatividade de funcionários e a desmotivação são muito altas, pois os contratados não possuem o perfil necessário para a realização das tarefas as quais são exaustivamente cobrados. Devido à esta falta de adequação só resta à empresa utilizar-se das teorias clássicas de administração, que priorizam tarefas, autoridade, regulamentos ao invés de enfatizar pessoas, delegação plena e confiança nos funcionários.

As relações interpessoais na empresa supracitada são confusas posto que os chefes de departamentos possuem visões completamente distintas do que seja a empresa em si e desta maneira não auxiliam os funcionários no alcance de suas metas, pelo contrário, dificultam. Os grupos informais crescem na empresa devido à falta de identidade organizacional. A comunicação é falha, posto que cada líder difunde sua opinião particular e não uma visão única da empresa.

Palavras chave: Loja Varanda, Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Relações Interpessoais.

Sumário

Introdução.....................................................................................................................9

Capítulo 1 – A empresa Loja Varanda......................................................................10

Capítulo 2 – Marketing...............................................................................................11

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com