TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionamento Com O Cliente

Artigo: Relacionamento Com O Cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 3

1. Por que é importante ouvir o cliente?

Para que as necessidades e desejos do cliente sejam reconhecidas e suas expectativas atendidas.

2. “O estudo do comportamento do cliente é de grande importância para todos da organização, por permitir que se compreenda a geração de valor para o cliente, dado o seu propósito central de satisfação de suas necessidades e desejos”. Esta afirmação está correta?

Sim, pois compreendê-los possibilita o reconhecimento no mercado e sua perfeita segmentação, bem como a obtenção de vantagens competitivas sustentáveis.

3. Como agir para que a vantagem competitiva seja sustentável?

A empresa deve compreender a geração de valor para o cliente, dado o propósito central de satisfação das necessidades e desejos. A organização necessita observar o mercado parqa inovar, realizar porpagandas de marketing destacando seus produtos.

4. Uma empresa que sempre preocupou-se em ouvir os clientes está com sérios problemas em conseguir a fidelização dos mesmos. Por que?

Esta empresa apenas preocupou-se em ouvi-los e não soube interpretar o que realmente os clientes necessitam.

5. Por que é muito mais fácil conquistar um cliente, do que um ex-cliente?

Porque um ex-cliente já tem uma visão da empresa que pode ser dificil muda-la, mesmo com as melhorias realizadas. Já um novo cliente está aberto as novas mudanças e experiências, então nesta conquista há mais facilidade.

6. O que é “Miopia de Marketing”?

Miopia de Marketing é um problema da empresa que acredita que conhece, sabe as solicitações e o que é melhor para os clientes e suas necessidadas. Mesmo após ouvir as reais expectativas do cliente, a empresa não atenta-se nos dados e/ou comportamento.

7. O que é missão da empresa?

Missão é o objetivo da empresa, porque existe, o que fazer e para quem.

9. O que é visão da empresa?

Visão são as metas pré-estabelecidas da empresa.

10. O que é gestão do relacionamento com o cliente?

É o gerenciamento dos meios para estabelecer e mensurar os contatos com os clientes. O relacionamento com o cliente tornou-se notável após o desenvolvimento do CRM, que entende as interações entre demanda e oferta e as ferramentas tecnológicas necessárias para melhor aproveita-las.

11. Com a globalização, o aumento da concorrência creceu de forma exponencial, exigindo que as organizações se preocupassem com o desenvolvimento das estratégias mercadológicas e com a formação da comunicação desejada. Qual é o fator que está colaborando com os executivos pdas empresas para atingir esses objetivos?

O desenvolvimento e a profusão de novas tecnologias.

12. “O CRM é uma estratégia de negócios que visa entender a expectativa e necessidades do cliente atuais e potenciais de uma organização”. Esta afirmação está correta? Explique.

Não,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com