TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionamento Interpessoal

Trabalho Universitário: Relacionamento Interpessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

O presente projeto de pesquisa foi desenvolvido com o intuito de identificar os fatores favoráveis à manutenção de um bom nível de Relação Interpessoal,passando as organizações, clima organizacional e motivação.Observando que as organizações são compostas por pessoas, consideramos que para um bom andamento do trabalho e uma boa produção, é necessário que as pessoas estejam bem colocadas na organização, com oportunidades de crescimento e, principalmente, com satisfeitas com o trabalho que exercem, sendo esta empatia inerente a cada pessoa.

Relação Interpessoal

Relação Interpessoal,Comunicação à essência para o trabalho e vida.

A comunicação é a chave principal para diversos casos da vida,no entando no meio empresarial,ela é super fudamental. Seja em qualquer situação de sua vida,sua comunicação é o portal para conhecimentos,trocas de informações te faz obter expanção de saber. No mundo dos negocios uma propaganda pode ser fundamental para não venda,ou sucesso do produto. A boa linguagem transparente e objetiva,trás uma boa credibildade para o empreendedor,a forma como se dirije a palavra aos clientes,terá grande importância,pois através dessa comunicação que vai conseguir ou não a venda dos produtos.

As atividades de serviço representam um papel importante no desempenho de empresas de manufatura, pois atuam para diferenciar o pacote de valor que a empresa oferece ao mercado, gerando um diferencial competitivo em relação aos concorrentes. São os serviços “em torno” do produto comercializado, que trabalham com o fim de acrescentar elementos ao pacote de valor ofertado. A qualidade dos serviços prestados é um dos principais fatores de competitividade e está sendo o marco delimitador da relação cliente/empresa. Para a garantia da continuidade dos negócios é de suma importância que aconteça um estreitamento dessa relação, conquistado, principalmente, pelo foco no cliente e pela qualidade do atendimento. A importância dos serviços demanda a necessidade de se empreender esforços em relação à mensuração da qualidade nos serviços prestados. Nesse sentido, ao longo do tempo, diversos pesquisadores têm dedicado esforços nesta área, buscando aprimorar sua conceituação e desenvolver técnicas de medição. Medir a qualidade em serviços através da percepção dos clientes com os serviços que eles recebem gera informações importantes para as empresas, traduzidas em benefícios uma vez que: uma percepção mais positiva dos clientes à empresa provedora de serviços a disponibilização de informações precisas e atualizadas das necessidades dos clientes o incremento da confiança desenvolvida nas transações cliente-provedor do serviço em uma proximidade entre as partes, o estabelecimento das relações de lealdade e uma satisfação cumulativa com a qualidade dos serviços recebidos por parte dos clientes podem ser indicadores seguros e fundamentais da performance atual e futura de uma empresa. Na prestação de serviços encontram-se oportunidades para a obtenção de vantagens competitiva. Sendo que em termos de operações em serviços (as operações de serviços são divididas em duas partes: uma que tem contato com o cliente e outra que não tem), esta vantagem pode estar relacionada à qualidade do serviço prestado e ao seu processo de fornecimento. Ter competitividade significa ser capaz de minimizar as ameaças de novas empresas, vencerem a rivalidade imposta por concorrentes, ganhar e manter fatias de mercado, reduzir o poder de barganha de fornecedores e consumidores.

Nos dias de hoje, muito se tem falado sobre relação interpessoal, seja em palestras, reuniões ou ate mesmo televisão.

Mesmo assim, ainda existem pessoas que desconhecem o significado da palavra.

Relacionamento Interpessoal é algo presente em nosso dia-a-dia e muito importante para o desenvolvimento humano, mesmo assim, esse tema muitas vezes não recebe a devida atenção.

O relacionamento Interpessoal envolve a capacidade do ser humano de experimentar novos padrões, envolve também relações de nós próprios, como, autoconhecimento, auto reflexão e processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com