TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Desempenho

Trabalho Escolar: Relatório De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

O Sr.Pompeu notou que havia alguma coisa errada em sua empresa a KS Jeans, os funcionários estavam sem foco e desmotivados, e o planejamento inicial não foi seguido. A partir de então ele sentiu que seria necessário a ajuda de uma empresa especializada na área de consultoria empresarial, afim de que encontrassem onde havia erros e de que forma eles podem ser sanados.

Nós analisamos e chegamos a uma conclusão de que existem vários erros de comunicação, as políticas e metas da empresa não foram passadas de forma contundente, o que gerou toda essa falta de foco e direcionamento.

PLANEJAMENTO

Para que uma empresa cresça e tenha êxito é primordial que ela tenha um eficiente planejamento. No Caso da empresa do Sr. Pompeu o que faltou foi a execução desse planejamento, o que demonstrou isso de forma clara foi a falta de informação que os funcionários demonstraram em enumeras situações.

Um bom planejamento tem pontos relevantes, basta que se faça algumas perguntas óbvias, exemplo: onde estamos? Onde queremos chegar? Quanto lucramos e quanto podemos lucrar?Quais ferramentas devemos usar para atingir nossos objetivos e como podemos passar isso para cada funcionário?Quais são e quem são nossos concorrentes? Como motivar e manter a equipe motivada.

Tudo isso vem acompanhado de uma peça fundamental a organização.

ORGANIZAÇÃO

A falta de planejamento se reflete na organização, os funcionários não tem funções definidas e sendo assim o gestor não consegue explorar o que há de melhor em cada um. Sem uma boa organização, na qual as tarefas e as responsabilidades sejam racionalmente distribuídas, as empresas funcionam mal e em decorrência disso o êxito não será atingido. A empresa deve se direcionar a cada funcionário de forma clara deixando ele totalmente ciente de sua função e o que a empresa deseja dele. Para que isso ocorra deve se ter uma política estabelecida previamente, no caso da KS Jeans não se sabe ao menos quem lidera, quem pode dar ordens colocar as regras para funcionar, piorando a situação de cada um.

LIDERANÇA

A principal função do líder e trazer bons resultados para a empresa. Um verdadeiro líder tem que acreditar no sucesso da organização e fazer com que esta também acredite. Tem que ser capaz de ver esse sucesso para poder passar essa imagem aos outros, uma vez que será ele que guiará a organização do momento em que está para esse futuro desejado. Quando falta liderança logo se perde o foco, os funcionários não produzem como deveriam, até em tarefas corriqueiras eles encontram dificuldades, os funcionários da Sr.Pompeu estão perdidos, irritados sem alguém que os norteiem, caracterizando assim a relevância de um bom líder.

CONTROLE

O termômetro da empresa são seus relatórios, neles estão todas as informações que o gestor necessita para continuar seguindo aquele padrão ou mudar a direção completamente. A falta desse controle trouxe falta de foco e de direcionamento aos funcionários de Sr. Pompeu, como o desempenho individual não foi acompanhado não dava para responsabilizar o verdadeiro causador da ruptura no desempenho e assim não há parâmetros para traçar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com