TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre Empreendedorismo

Relatório de pesquisa: Relatório sobre Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2013  •  Relatório de pesquisa  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  885 Visualizações

Página 1 de 3

Anexos

3. Relatório sobre Empreendedorismo (Etapa 1, Passo 3)

O termo empreendedorismo esta sendo cada vez mais utilizado no cenário brasileiro, pelo fato de que nas últimas décadas o governo Federal tem dado mais atenção as micros e pequenas empresas, vários programas como o SEBRAE foram criados para o ensino do empreendedorismo e criação de novos negócios.

A criação de novos empreendimentos fica mais fácil, pois existem empresas especializadas para dar suporte para as novas empresas e também para quem quer fazer mudanças dentro de uma empresa que já existe.

Alguns novos empreendedores ainda acham que ter dinheiro é o suficiente para se abrir um novo negócio, esquecendo que o planejamento é um dos elementos fundamentais,pois é através do planejamento que futuramente o indivíduo poderá apresentar sua ideia a investidores, clientes, gerenciar de forma mais eficaz a empresa e tomar decisões acertadas, e até mesmo para conseguir um financiamento.

Antes de abrir uma empresa o empreendedor deve pensar se a mesma vai trazer uma satisfação pessoal, pois não adianta fazer algo pensando somente no dinheiro, pois uma pessoa que gosta do que faz ela possivelmente trabalha melhor e desenvolve o seu negócio com mais facilidade.

Outro fator que o empreendedor deve observar é o comportamento dos funcionarios, um empreendedor de sucesso tem que saber analisar as relações entre os funcionários, pois se existe algum conflito ele deve ser resolvido antes que venha a atingir todo o ambiente de trabalho.

O empreendedor deve ter em mente que não basta abrir uma empresa, tem que desenvolver estratégias para mantê-la no mercado evitando que ela venha a fechar. Uma dessas estratégias é inovar, pois o mercado se torna mais competitivo exigindo assim mudanças constantes. Um empresário deve está inovando constantemente, desde seus produtos até mesmo na própria estrutura da empresa.

Respostas e decisões sobre negócios (Etapa 2, Passo 4)

a) A que mercado ela atende?

Atende empresas de forma individual, conduzindo processos seletivos de acordo com a preferência e a disponibilidade de orçamento do cliente, levando sempre em consideração o perfil do cargo solicitado a cultura da empresa.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Depois de analisar os gastos com estrutura, funcionários, fornecedores, receitas, e toda a documentação necessária, observamos que o nosso investimento inicial será de R$ 60.000,00. Devido à ausência de concorrência acredita-se que podemos obter um retorno econômico em dois anos.

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Existem empresas semelhantes nas proximidades em consultoria em RH . O espaço que o mercado oferece consiste em brechas na demanda não atendida, os produtos oferecidos pela concorrência situada nas proximidades são insuficientes e nossa empresa estará sempre atualizada, focando em inovação e preços acessíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com