TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatórios de gerenciamento desenvolvidos por gerentes de logística

Tese: Relatórios de gerenciamento desenvolvidos por gerentes de logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Tese  •  1.550 Palavras (7 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 4

Passo 1

Relatórios Gerenciais Elaborados por Gestores de Logística

Relatório de analise e contratação de frete.

Este relatório impacta diretamente no custo com o transporte de cargas, onde através dele é possível identificar e ajustar valores e gastos, para reduzir custos com esta modalidade, relatório enviado para a diretoria da Empresa onde a mesma é que autoriza a novas contratações, e solicitam as reduções necessárias, para trabalharmos dentro de um percentual aceitável.

Relatório de Armazenagem.

Relatório tem a importância de gerenciar a armazenagem dos produtos estocados da Empresam fazendo a contabilização dos mesmos, e por ele ter o controle de entrada e saída de produtos, custo com a armazenagem, custo com as instalações, mão de obra para a movimentação de dos produtos, água, luz, manutenção de maquinas e outros.

Relatório de matérias primas, e embalagens em deposito, ou check list.

Este relatório é passado diariamente para o setor de compras da empresa, para que assim o setor de compras da empresa fique sabendo exatamente o que e quanto é preciso comprar de matérias primas e embalagens a para que o almoxarifado tenha há um estoque em que não tenha excesso nem falta de produtos , sempre mantendo a fabrica em plena atividade.

Relatório sobre os veículos da empresa.

Este relatório, permite a programação de inspeções e manutenção da frota própria que a empresa disponibiliza, fazendo com que evite os problemas inesperados ou problemas com documentação dos mesmos,

Relatório de gasto com viagens de carros próprios

Este relatório e destinado a Diretoria e financeiro para disponibilizar a verba para as viagens, ou entregas dentro de São Paulo, isso para combustível, alimentação de motorista, hospedagem, pagamentos de descargas e outros gastos pertinentes ao transporte.

Sugestão própria de relatório para melhoria e redução de custo da empresa.

Na minha humilde opinião deveria ser elaborado um relatório para mensurar a perda de lucros com as faltas de atendimentos de pedidos, por falta de produtos, tempo para a entrega, avarias provocadas pelo transporte, atrasos também causados pelo transporte.

Pois para mim essa perda que as empresas têm, não é contabilizado ou evidenciado pela contabilidade das empresas, esse fator faz com que a empresa perca um grande potencial de lucratividade, deixando de atender um percentual alto de pedidos e necessidade de seus clientes, isso impacta diretamente nas vendas da Empresa, pois uma vez que ela deixa de atender um pedido de venda outro fornecedor entra com seus produtos para suprir a necessidade do cliente.

As empresas perdem muito, devido a esses acontecimentos, devemos nos atentar para que soluções para esses casos sejam tomadas, uma vez eu a empresa deixa de atender o seu cliente esta deixando de crescer mis em seu mercado.

Isso para o cliente é muito ruim, pois uma vez que o mesmo realiza um pedido ele esta contando com o atendimento do mesmo em conformidade, isso é quantidade e itens exatos ao pedido, e prazo de entrega garantido, mas hoje conseguimos observar que para atender um pedido ao cliente com exatidão, não depende só do fornecedor, e sim de outros fatores que impactam diretamente no atendimento deste pedido, um exemplo de empecilho como colocado acima, são o transportador, sempre ocorre atrasos da entrega, perdas de volumes onde a entrega e realizada com falta, deixando de atender a totalidade do pedido, e as avarias que deixa os clientes bem chateados, pois esperam o prazo de entrega, e quando recebem seus produtos verificam a qualidade em que chegaram.

Por outro lado também temos culpa em alguns aspectos, quando não temos os produtos para atender ao pedido do cliente, ou quando o PCP informa a previsão de disponibilidade e não cumpre, fazendo com que o mesmo viaje em atraso.

Portanto um relatório que evidencie todas essas percas de oportunidades, auxiliariam em melhorias para os atendimentos e ganhos para a Empresa, uma vez que ela consiga entregar os pedidos em tempo estipulado, e diminuir as faltas e avarias fará com que ela ganhe mais mercado, pois pedidos entregues no prazo evita rupturas no ponto de venda, e diminuir o seu custo com o transporte evitando as avarias e faltas, mas sabemos que para isso ocorrer precisamos de parcerias que agreguem valor a ambas as partes.

Passo 2

Métodos de custeio identificado na empresa

EVA – VALOR ECONÔMICO AGREGADO

INTRODUÇÃO

EVA – Valor Econômico Agregado pode ser usado para a análise e gerenciamento de projetos, demonstrando o valor real do projeto, de acordo com o seu andamento.

O gerenciamento do valor agregado consiste em medir a performance pela comparação do custo do projeto com seu valor agregado. São analisadas, três curvas de desempenho: valor planejado ao longo do tempo; o valor realmente gerado até o momento; e o valor do custo do projeto.

Valor planejado ao longo do tempo: do projeto.

O custo planejado no projeto na sua linha de base, via de regra o custo usado para a cotação do projeto. O valor realmente gerado até o momento: O valor do serviço realmente executados baseados nos preços, ou seja é o valor da medição em reais de uma empreendimento. Valor do custo do projeto, o custo efetivamente desembolsado ara o avanço do projeto.

Custeio por Atividade –ABC

Método bem particular ligado diretamente na produção, muito útil na mensuração dos custos por processos, possibilitando enxergar deficiências no processo e readequação quando necessária.

Porém, trata-se de um método que complementa o Custeio por Absorção, ideal para ser realizado em paralelo embora demande um controle muito mais apurado na operação. É válido ressaltar que hoje, é primordial nas empresas o monitoramento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com