TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias-chave e ferramentas Gerenciamento de data-a-dia: requisitos e ambientes necessários para o gerente moderno

Projeto de pesquisa: Tecnologias-chave e ferramentas Gerenciamento de data-a-dia: requisitos e ambientes necessários para o gerente moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.624 Palavras (11 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 11

“Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno”

INTRODUÇÃO.........................................................................................

ETAPA 1 – ESCOLHA DA EMPRESA.....................................................

ETAPA 2 – QUALIDADE E TERCERIZAÇÃO..........................................

ETAPA 3 – QUESTÃO DE ÉTICA E GOVERNANÇA CORPORATIVA, A QUESTÃO DO MEIO AMBIENTE E A QUESTÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR......................................................................................

CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................

INTRODUÇÃO

Nos últimos tempos temos visto que a questão ambiental deixou de ser observada e discutida apenas em um ambiente administrativo, (conversas exclusivas de ecologistas), e passou a ser mencionada em discussões escolares, debates em cadeia de radio e tv, apresentações e comentários partidário nem revistas diversas, enfim todo o meio social.

Dentro deste cenário cada vez mais globalizado e competitivo, diversas empresas têm estudado outras alternativas para sobreviver em meio a um movimento de conscientização ambiental. Neste cenário surge à opção pela adoção do Sistema de Gestão Ambiental, que além de ser um caminho necessário para a preservação da natureza e do homem, ajuda na busca pelo progresso da despoluição dos rios, lagos, mares, ilhas, praias entre outros! Oferecendo meios para redução de desperdícios de recursos naturais obtidos da natureza, redução de custos, através do reutilização da agua e de iluminação natural como recursos como a claraboias transparente em áreas fabris, separação de insumos para coleta seletiva não apenas em empresas como também em nossos lares com o devido ensino a todos os residentes, amigos e vizinhos, causando um impacto ambiental, promovendo a melhoria continua dos produtos, e o principal objetivo deste trabalho é observar o auxílio do Sistema da Qualidade na implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) dentro de uma empresa do setor químico-metal-mecânico da indústria de peças automobilística, situada no município de Sorocaba – São Paulo.

ESCOLHA DA EMPRESA

ZF do Brasil Ltda. – Sorocaba - Wilson Bricio – Presidente América do Sul.

A ZF é líder global no segmento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 121 unidades de produção em 26 países. O Grupo ZF encontra-se entre as 10 primeiras empresas do ranking dos maiores fornecedores mundiais da indústria automobilística.

Breve Histórico da Empresa:

Em 1958 a empresa fundou em solos brasileiros, em São Caetano do Sul - SP, sua primeira unidade fabril fora da Alemanha, e desde então vem conquistando continuamente aumento de marketshare. A ZF mantém as primeiras posições nos segmentos de mercado de transmissões para veículos, embreagens, amortecedores, eixos para máquinas agrícolas, componentes de chassis, reversores marítimos, sistemas azimutal e sistemas de direção. Na América do Sul, as vendas de aproximadamente dois bilhões de Reais são geradas por cerca de 5.600 colaboradores

Missão- Para assegurar o sucesso contínuo através de soluções inovadoras, a ZF reserva cerca de cinco por cento de suas vendas anuais para pesquisa e desenvolvimento. Uma história que começou em 1916 com experimentos simples, tornou-se hoje uma rede de P&D global!

Visão- Com a visão de inovar a ZF lançou os novos câmbios de 8 e 9 machas que tem como atrativos custou/beneficio, proporcionando assim qualidade com pouco gasto.

Objetivo- A ZF tem como objetivo alcançar em breve a liderança de todos os seus equipamentos tornando-se assim líder mundial no seguimentos de transmissões para veículos, embreagens, amortecedores, eixos para máquinas agrícolas, componentes de chassis, reversores marítimos, sistemas azimutal e sistemas de direção.

Valores- A responsabilidade social é essencial na cultura empresarial da ZF detida por uma fundação. Sustentabilidade e fiabilidade são os princípios orientadores em suas atividades empresariais e são aplicados no compromisso ativo de cada empregado da ZF. Em conjunto, estes princípios formam a base da estratégia empresarial sustentável e a sua relevância vai muito além dos resultados finais.

Princípios- Os produtos da ZF têm um papel importante na mobilidade mundial. Isto coloca um ônus sobre a empresa, no sentido de melhorar continuamente a compatibilidade ambiental a longo prazo dos seus produtos e serviços, bem como de proteger os recursos naturais.

Entrevistando Gestores

O Srº Marcos Pereira de Souza, gestor de infra estrutura da Planta 1 ZF do Brasil da mudança é uma área de estudo em administração que possui o enfoque na necessidade de constante adaptação das organizações contemporâneas. Pois, são dotados de paradigmas que fazem parte de sua cultura organizacional, esses paradigmas são comuns e regem o comportamento das pessoas, resultando muitas vezes no estabelecimento de culturas burocráticas e funcionais, as quais exigem uma atitude inovadora e eficiente. A intensidade e a volatilidade das pressões internas e externas impõem esses desafios para as empresas, fomentando a necessidade real da mudança e assim, a quebra de paradigmas

A mudança organizacional pode significar desde uma alteração de posição no mercado, mudança na sua função social, modificação no seu direcionamento estratégico com possível alteração na sua missão e visão e reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. A mudança é tida como processo natural ao longo da existência das organizações.

O que é Gestão e os vários papéis do gestor organizacional?

A palavra gestão vem do Latin gestione – ato de gerenciar, administrar e para tanto o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com