TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas de Marketing

Ensaio: Respostas de Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  Ensaio  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

Question 2

Notas: 1

Assinale a alternativa que contém as definições corretas de efeito de substituição e efeito renda .

Escolher uma resposta.

a. Efeito de substituição se refere à queda na procura por um bem A quando seu preço aumenta e há no mercado um bem B que o substitui; já o efeito renda se refere à diminuição do poder aquisitivo em decorrência do aumento do preço de determinado bem, que continua a ser consumido

b. Efeito de substituição se refere ao comportamento do consumidor que deixa de comprar determinado bem quando seu poder aquisitivo aumenta; já o efeito renda se refere ao aumento do poder aquisitivo devido à valorização de seu câmbio.

c. Efeito de substituição se refere a um aumento no poder aquisitivo que substitui o salário do consumidor; já o efeito renda se refere à diminuição do poder aquisitivo em decorrência do aumento do preço de determinado bem, que continua a ser consumido

d. Efeito de substituição se refere à queda na procura por um bem A quando seu preço aumenta e há no mercado um bem B que o substitui; já o efeito renda se refere ao aumento do poder aquisitivo devido à valorização de seu salário

e. Efeito de substituição se refere a um aumento no poder aquisitivo que substitui o salário do consumidor; já o efeito renda se refere ao aumento do poder aquisitivo devido à valorização de seu salário

Question 3

Notas: 1

Escolha VERDADEIRO para as afirmações corretas sobre o gráfico a seguir, e FALSO para as afirmações incorretas:

Questao3

No gráfico, a curva de demanda possui inclinação positiva, que pode ter sido causada pelo efeito renda, isto é, quando o preço de um bem aumenta, perde-se poder de compra e, portanto, compra-se menos.

No gráfico, a curva de demanda possui inclinação negativa, que pode ter sido causada pelo efeito renda, isto é, quando o preço de um bem aumenta, perde-se poder de compra e, portanto, compra-se menos.

No gráfico, a curva de demanda possui inclinação negativa, que pode ter sido causada pelo efeito substituição, isto é, quando o preço de um bem aumenta, perde-se poder de compra e, portanto, compra-se menos.

O gráfico mostra inclinação positiva da curva da demanda.

No gráfico, a curva de demanda possui inclinação negativa, que pode ter sido causada pelo efeito substituição, isto é, pelo aumento do consumo do produto X devido ao aumento do preço do produto Y. Assim, o produto X é consumido em substituição ao produto Y.

O gráfico mostra que existe uma relação inversa entre preço e quantidade na curva de demanda, ou seja, quanto maior é o preço, menor é a demanda e vice-versa.

Question 4

Notas: 1

Assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. Se com o aumento da renda, aumenta-se o consumo, dizemos que esse é um bem inferior

b. Se com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com