TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às perguntas sobre o planejamento de marketing

Ensaio: Respostas às perguntas sobre o planejamento de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Ensaio  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 6

`4ª

1) PLANEJAMENTO DE MARKETING

1.1) Qual planejamento de marketing que você encontrou no texto “TRIDENT”?

Planejamento estratégico.

1.2) Quais são os pontos fracos e fortes encontrado no texto?

Ponto forte: os consumidores de Trident reconhecem a qualidade de seus produtos e sua superioridade frente aos demais concorrentes. Ponto fraco: por ser um produto sem diferencial funcional de extrema relevância, ele pode ser facilmente trocado por um concorrente se não for encontrado no ponto de venda.

1.3) E as ameaças e oportunidades?

Ameaça: e o desafio imposto por uma tendência ou desenvolvimento desfavorável q poderia levar a deterioração das vendas ou dos lucros. Os clientes possuem certa lealdade, mas não são proativos a marca. Oportunidade: criar um ambiente on-line, pois através dele é possível criar meio de experiência e fácil interação com os consumidores, aumentar a significatividade e numero de visitas no site. Outra oportunidade é a questão de associar o site da marca ás redes sociais, disponibilizando link de sites de compartilhamento e perfil social, para que os jovens disseminem entre seus amigos.

2) ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS:

2.1) Qual a importância do papel do vendedor em um processo de vendas?

O vendedor tem papel de fundamental importância no processo de vendas. O vendedor trabalha em contato direto com o consumidor apresentando os produtos, condições e prazo de pagamento para em seguida fechar o negocio.

2.2) Quais as vantagens da vendo on-line? Quais s vantagens da venda on-line para as empresas? Quais s vantagens da venda on-line para os clientes?

As vantagens das vendas on-line são; Funcionamento 24 horas por dia - A venda pode ser feita em qualquer horário, aumentando as possibilidades de venda; Menor custo do que uma loja física – Os custos dos processos, apesar de existentes, são menores do que os das lojas físicas; Pesquisa mais fácil dos produtos – Por meio de filtros, é possível pesquisar o que se deseja comprar de forma mais direta e objetiva. Venda Direta (sem distribuidor) – Não há a necessidade de repassar os produtos a um distribuidor, não havendo, portanto, intermediação entre empresa e cliente. Serviços personalizados - Permite a customização dos produtos, o que agrega valor à empresa perante o cliente.

A venda virtual permite aos cliente mais facilidade e praticidade para efetuarem suas compras, conhecer melhor seus produtos além da navegação nas redes sociais.

2.3) Faça uma comparação para esse dois processos de vendas. Compare um processo de vendas envolvendo um vendedor e um cliente (em uma loja física) com o processo de vendas on-line. Comente cite vantagens e desvantagens. Cite aspectos importantes observados por você nessa comparação entre esses dois processos de vendas.

Em uma loja física o vendedor tem contato direto com o cliente relaciona-se com o cliente individualmente, um de cada vez. Isso possibilita identifica suas necessidades e um tratamento diferenciado.

No processo de venda on-line a pessoa a pessoa faz suas compras de onde quiser, na hora que quiser com acesso rápido e fácil, tem mais opções de compras e variedades de produtos de qualquer lugar do mundo.

As desvantagens é que você não tem um contato direto com as pessoas, isso as vezes gera uma certa insegurança com o cartão de credito por exemplo. Na loja física vc pode pegar e depende do produto ate experimentar.

3) NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA

3.1) Descreva o conceito e importância dos relatórios financeiros na vida profissional.

A matemática financeira é uma ferramenta útil na analise de algumas alternativas de investimentos ou financiamentos de bens de consumo. Consiste em empregar procedimentos

3.2) Faça uma pesquisa sobre planejamento financeiro/ orçamentário de marketing. Relate quais itens deve ser analisados para a viabilidade financeira do projeto. Os que compõem o planejamento, financeiro e quais indicadores podem ser analisados para argumentar com a área financeira a necessidade de ação de marketing.

O Planejamento financeiro, como todo planejamento é processo gerencial que permite que se estabeleça um direcionamento a ser seguido pela empresa. O principal objetivo é otimizar uma relação entre empresa e suas atividades , gerando benefícios de curto e longo prazo.

O planejamento e orçamento operacional são focados exclusivamente em uma microempresa. O planejamento financeiro decorre da necessidade da empresa de em crescer, de forma ordenada e tendo em vista a implantação e adequação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com