TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Fellini

Tese: Restaurante Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Serão abordados nesse trabalho sobre o Restaurante Fellini, seus pontos positivos e negativos.

O Fellini ocupa uma simpática casa de esquina em um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro. Desde 1993, se tornou um dos pontos de referencia no Leblon.

Cardápio variado, iguarias por preço acessível, sobremesas, irresistíveis. Esses são alguns dos atrativos que pautam a escolha de cerca de 800 pessoas, a cada dia e que motiva todos seus colaboradores que ali trabalham.

Tamanho sucesso se dá pelos variados tipos de pratos e saladas, e o mais interessante que o local abre de domingo a domingo, e não há repetição de pratos, sãos muitas as iguarias do restaurante Fellini.

O Fellini foi o primeiro restaurante exclusivo parta não fumantes, o que rendeu sucesso para aquelas pessoas que não gostam do cheiro e nem do ambiente onde os fumantes costumam ir.

O sucesso foi tão grande que rendeu ao sr. Nelson sair dando palestras pelo Brasil e dando seu testemunho de sucesso.

DESENVOLVIMENTO

Como podemos observar o Restaurante Fellini tem como prioridade tratar bem os funcionários e os clientes de forma em que todos fiquem satisfeitos, por exemplo os funcionários trabalham sempre incentivados com prêmios, assim naturalmente tratam os clientes com total respeito e atenção, simplificando os dois ganham tanto os funcionários como os clientes.

O Fellini nos mostra que uma grande “empresa” não deve pensar só nos lucros, mas também nas pessoas (funcionários), sempre incentivando e ajudando.

Por esse motivo podemos observar na história do restaurante o sucesso que é o mesmo.

O Restaurante Fellini assim como é um grande restaurante, ele também ajuda no enriquecimento da economia, como uma grande empresa tem que buscar no mercado produtos para atender a clientela, como vimos no texto ele está sempre inovando e para isso precisa de alimentos cada vez mais diferentes, assim ele tem uma renda muito boa, pois os clientes lotam o restaurante todos os dias para saborear os pratos, isto ajuda positivamente o desenvolvimento econômico.

Quando uma empresa busca satisfação dos clientes internos automaticamente ela consegue a satisfação dos clientes externos. Ora, Cliente interno é a pessoa que trabalha em nossa empresa e que influencia o processo produtivo. Merece também grande atenção, pois essa atitude gera um melhor clima organizacional, maior produtividade e união da equipe, bem como ajuda a atrair clientes da concorrência. É no cliente interno que começa o processo de fidelização de um cliente externo

O FELINI tem 65 funcionários, e a família atua na direção. Ana Maria, nutricionista, supervisiona o cardápio e o atendimento, e a mãe e sócia, ajuda a cuidar da parte financeira e do atendimento.

Há alguns anos, o empresário resolveu dividir a gestão com seus 62 funcionários, para isso, criou um comitê que discute tudo o que acontece no restaurante. Nessas reuniões os funcionários também opinam sobre contratações e podem sugerir que alguém seja mandado embora por alguma falha grave

Todos os funcionários têm motivos para se preocupar com o dia a dia do Fellini, quanto maior o desempenho do grupo, maior será a distribuição dos ganhos. Com a equipe motivada fica mais fácil manter umas das características mais marcantes do restaurante, a obsessão pelo bom atendimento.

1) Psicologia organizacional.

Os proprietários passaram por momentos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com