TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Fellini

Ensaios: Restaurante Fellini. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  4.550 Visualizações

Página 1 de 2

A relação entre cultura organizacional e valores dos sócios gestores. Qual o impacto de tais valores e cultura no perfil do colaborador a ser contratado? Aborde em sua recomendação aspectos técnicos e comportamentais desejados.

O Restaurante Fellini credita no atendimento diferenciado e personalizado para consolidar-se como uma empresa de qualidade, tendo como objetivos reter os clientes e permitir que os funcionários participem ativamente da gestão.

Nos aspectos técnicos, precisa ser avaliada a necessidade da contratação e os conhecimentos necessários para cada função, pois as competências técnicas a serem exigidas, variam conforme a função a ser exercida pelo colaborador.

Sendo assim considerando os valores e a cultura organizacional, entendemos que as competências comportamentais necessárias para contratação sejam:

- disponibilidade para aperfeiçoar-se, aprender sempre e crescer com a organização;

- saber trabalhar em equipe, gerenciando conflitos e interesses;

- gostar de pessoas e de se relacionar com pessoas;

- gostar de servir;

- iniciativa e criatividade;

- consciência da qualidade;

- ética e transparência;

- foco no cliente;

- simpatia e empatia;

- Facilidade em lidar com os clientes e os demais colaboradores;

- comprometimento e eficiência;

- qualidade e bom atendimento;

• Um restaurante como o Fellini é construído com o olhar atento e disciplinado dos seus donos. Pelo perfil familiar da empresa, como você vê a continuidade desta excelência na ausência dos principais sócios? Elabore um processo de continuidade da excelência na ausência de tais sócios.

Toda empresa deve sempre preparar seus colaboradores para possíveis crises e ter um responsável que possa gerir as atividades da empresa a qualquer momento, caso seja necessário.

No caso do Restaurante Fellini recomenda-se primeiramente que o Sr. Nelson encontre alguém de sua confiança para exercer essa função , de modo que quando o Sr. Nelson se ausentar já esteja definido quem irá ser o gestor de pessoas.

Deverá ser desenvolvido planejamento estratégico e sucessório, analisando a situação atual do ambiente, verificando os pontos que podem ser melhorados. O novo gestor deverá passar por treinamentos para que se tenha conhecimento necessario nessa area e poder execer a função com sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com