TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Fellini

Dissertações: Restaurante Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

O Restaurante Fellini foi fundado há 20 anos, por seu ainda atual proprietário Nelson Laskowsky. A empresa fica localizada em um bairro nobre do Rio de Janeiro, o Leblon. O empresário está sempre em busca de inovações e quebrando paradigmas, com isso obteve total sucesso no ramo de Buffet a quilo, tornando-se um referencial. Os principais diferenciais são: Um ambiente agradável e tranquilo, um cardápio variado, qualidade de seus produtos e serviços, atendimento e principalmente pela inovação.

Nelson é um apaixonado pelo que faz, e quando há paixão tudo é feito com excelência. Uma das suas principais características que garantiu o sucesso do restaurante é o investimento em seu pessoal, “A Gestão Participativa” foi uma das maiores descobertas feitas por Nelson.

2 DESENVOLVIMENTO

A grande descoberta de Nelson foi a Gestão Participativa, o que garantiu o sucesso do restaurante é o investimento em seu pessoal, cada funcionário é parte integrante desta formula de sucesso. A participação dos funcionários é valorizadas não somente pelo agradecimento mas também pelo reconhecimento financeiro.

A satisfação dos seus clientes é sua prioridade e só conseguiu isso com o comprometimento de sua equipe, através de uma gestão participativa, com benefícios e incentivos diferenciados, com possibilidade de crescimento. Nelson sabe que se seus funcionários seguirem as cinco dimensões de qualidade em serviços (confiabilidade, responsividade, segurança, empatia e tangibilidade), ele alcançará seus objetivos.

Confiabilidade: Que é executar o que foi prometido, qualidade e bom atendimento, isto está diretamente relacionado aos seus funcionários;

Responsividade: Auxilio aos clientes e a presteza em atendê-los depende de sua linha de frente;

Segurança: A reputação do Fellini não é somente com relação ao bom atendimento, mas também a qualidade do que oferecem, estando ligados a questões de saúde e higiene, voltados diretamente a gestão de seus funcionários;

Empatia: Ponto fundamental do bom atendimento, este item está voltado a motivação do funcionário, no caso do Fellini é alvo direto das ações;

Nelson sabe que com uma equipe satisfeita e motivada, terá clientes também satisfeitos e fiéis, colaboradores satisfeitos são capazes de produzir serviços de maior valor percebido o que é fatalmente percebidos pelos clientes. O cuidado na contratação de um funcionário é tão importante quanto mantê-lo fiel a empresa, pois a rotatividade de pessoal, torna-se oneroso e faz com que perca-se muito tempo treinando uma pessoa que não se qualifica ou nem quer se qualificar para tal função. Levando isso em consideração o perfil de seus contratados devem respeitar algumas regras básicas tais como:

Dinamismo, o colaborador tem que ser dinâmico, e deve ter vontade de se aperfeiçoar e aprender, assim crescendo juntamente com a organização.

Trabalhar em equipe, gostar de se relacionar com pessoas, com clientes e com os demais colaboradores, criatividade e iniciativa, simpatia e empatia, consciência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com