TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Contabilidade

Trabalho Escolar: Resumo Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo nos mostra que a partir da lei 11.941/09 o ativo passou a ser dividido em ativo circulante e não-circulante, que está em conjunto com o ativo realizável á longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível. O ativo realizável a longo prazo que antes tinha uma categoria somente para si, agora pertence ao ativo não-circulante. Este também sofreu alterações, acrescentando as contas de investimento, imobilizado e intangível.

O ativo realizável á longo prazo passou a fazer parte do ativo não-circulante.Este também é composto pelas contas de investimentos, imobilizado e intangível uma vez que o ativo permanente deixou de existir.

No ativo imobilizado entraram os bens corpóreos, que ajudam na manutenção das tarefas dentro da empresa ou exercidos com essa intenção. O ativo diferido foi eliminado da classificação.

Na conta intangível entram os bens incorpóreos que são usados para manutenção das tarefas dentro da empresa ou exercidos com essa intenção, inclusive o fundo de comércio adquirido.

As aplicações financeiras quando forem destinadas á negociação ou disponíveis para venda ou então pelo valor de custo de aquisição ou valor de emissão, deverão ser atualizados e ajustados ao valor provável de realização. E quando este for inferior, os títulos de crédito e as demais aplicações.

Os direitos intangíveis será avaliados pelo pelo custo na aquisição reduzido do saldo da conta de amortização; e os elementos decorrentes das operações de longo prazo serão ajustados ao valor presente.

O valor de mercado passou a ser o valor justo, pois na ausência de um mercado ativo pode se obter valor com a negociação de outro instrumento financeiro com natureza, prazo e riscos similares; o valor presente líquido de fluxos de caixa futuros ou o valor obtido pela precificação de instrumentos financeiros.

As perdas de valor do capital aplicado só serão registradas quando for interromper ou empreendimentos ou atividades que não poderão produzir resultados suficientes para a recuperação deste valor; e ainda que sejam revisados e ajustados os critérios que determinam a vida útil econômica estimada para o calculo da depreciação, exaustão e amortização.

No passivo também houve algumas alterações, sendo este dividido somente em circulante e não -circulante, sendo o passível exigível a longo prazo substituído pelo não-circulante e o resultado do exercício futuro foi revogado.

As obrigações, encargos e riscos classificados no passivo não-circulante serão ajustados ao seu valor presente, enquanto que os demais só serão alterados quando houver efeito relevante.

A Comissão de Valores Imobiliários usarão normas especiais de contabilização da aquisição de controle, participações societárias ou segmentos de negócios.

Já o patrimônio líquido passou a ser dividido em capital social, reservas de capital, ajustes de avaliação patrimonial, reservas de lucros, ações em tesouraria e prejuízos acumulados.

As contas que registrarem debentures, prêmios de doações e subvenções para investimentos não serão mais classificadas como reserva de capital.

Serão classificados como ajustes de avaliação patrimonial as contrapartidas de aumentos ou diminuições de valor atribuídos á elementos do ativo e do passivo, em decorrência da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com