TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Contabilidade

Casos: Resumo Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  334 Visualizações

Perguntas entrevista WordCont

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre a informação.

R: O processo de tomada de decisão fica comprometido sem a contabilidade pois é ela quem coleta os dados econômicos, fazendo sua mensuração registrando e sumarizando em forma de relatórios, assim ter uma informação concreta para tomada de decisão.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

R: A contabilidade é a responsável pelo processo de mensuração registro e comunicações dos fatos, da atividade empresarial. Ou seja a contabilidade tem a função de dar informações de grande importância aos gestores assim capacitado-os a alcançar os seus objetivos e da organização.

3. Qual objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

R: A contabilidade tem como objetivo avaliar financeiramente a empresa para que assim possa auxiliar em tomadas de decisões, investimentos futuros.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-Info Ltda”.

R:

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e das suas informações para tomada de decisão. Não é necessário indentificar a empresa e o nome do gestor.

R:

6. Como ultima pergunta desta entrevista de emprego relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade.

R:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com