TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Contabilidade

Artigo: Resumo Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  345 Visualizações

Direitos, Garantias e Estado de Defesa ou de Sítio e procure compreender as limitações aos Direitos garantidos ao cidadão.

Direito é um conjunto de regras que servem para disciplinar a vida em sociedade, assim regulamentando os direitos e deveres de cada cidadão. Pois, a convivência em sociedade, faz com que um homem, em determinado momento, interfira na vida do outro diretamente ou indiretamente ocasionando desconforto.

Na definição de Gilberto Vieira Cotrim, “Estado é a instituição política-administrativa dirigida por governo soberano com poderes públicos sobre a sociedade que habita seu território. A finalidade do Estado deve ser a promoção do bem comum”. Nessa definição é possível verificar que a constituição deveria ser normas que protege todas as pessoas independentes da classe social, infelizmente a garantia de cidadania, é comprometida.

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus Argumentos em, no máximo, 15 linhas.

É evidente que nenhum cidadão é totalmente livre, pois temos obrigações com a sociedade, e temos que respeitar, pois estamos sujeito a punições, caso infringimos a lei. Até mesmo que a sociedade não tem consciência o suficiente para saber distinguir ate que ponto pode ir, onde vai começar a interferir a outra pessoa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com