TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rodada Final

Pesquisas Acadêmicas: Rodada Final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

Rodada: Final Atividade: Individual

Título: Análise da Diretoria Financeira

Aluno:

Disciplina: Jogo de Negócios Turma:

Introdução

Começamos os Jogos de Negócios após as rodadas teste com dúvidas. Não estávamos confiantes e ficamos bem apreensivos à espera dos resultados, que nos assustou após a primeira rodada. Começamos a entender melhor a disciplina após muita leitura e várias discussões do grupo. No início nossa meta era alcançar parcialmente todas as regiões nacionais, mas, no decorrer do jogo, resolvemos entrar na região internacional. Juntos, desenvolvemos ferramentas de controle onde utilizamos os conhecimentos adquiridos durante nosso curso. Nosso planejamento baseou-se nos resultados das rodadas teste, evitando riscos desnecessários e erros estratégicos praticados anteriormente, melhorando as metodologias no intuito de alcançar nossos objetivos, redefinindo estratégias para atingirmos um resultado satisfatório.

Decisões tomadas por mim para auxiliar no desempenho da equipe

As decisões do grupo foram tomadas em equipe e, chegamos à conclusão que se nosso desempenho fosse modesto, não cresceríamos e provavelmente não nos sustentaríamos por muito tempo. Chegamos ao consenso que a empresa precisaria ser mais ousada, correr riscos, tomar crédito para alavancar suas atividades para crescer e garantir sua sobrevivência.

Minha preocupação maior foi de que não estávamos formando caixa por nossas vendas a prazo estarem superiores das vendas a vista. Insisti em

reduzir nossos preços para a formação de caixa e, consequentemente redução dos empréstimos tomados.

Minha participação na tomada de decisão e interação com meu grupo

Desde o início, nossas reuniões nos proporcionavam expor nossas ideias e dúvidas. Todas as sugestões eram ouvidas e debatidas entre os membros da equipe e as questões esclarecidas. Nenhuma sugestão, mesmo que não fosse acatada, era descartada. Eu sempre coloquei minhas dúvidas quanto a decisões que não concordava e, a partir daí, o grupo debatia. Não tivemos problemas quanto a opiniões diferentes, pois a democracia foi a ferramenta escolhida e sempre a maioria, com base nos estudos, vencia.

Principais dificuldades

Por ser conservadora no dia a dia, me mantive relutante diante a construção de uma nova fábrica, pois já estávamos recorrendo aos bancos a não estávamos dando lucro. Creio que a estratégia foi a melhor, porém tive que, várias vezes, alertar para nosso custo alto e nossas vendas a longo prazo muito superiores as a vista. Minha visão conservadora, junto visão futurista de meus amigos, encontraram o equilíbrio.

Visão crítica em relação à empresa hoje

Hoje, após várias rodadas vendendo a prazo, nossa empresa conseguirá encontrar o equilíbrio e, em poucas rodadas, não mais precisará de empréstimos bancários. Com o tempo, seu crescimento na região 5 será certo pois, com resultado positivo, caixa e queda em seus custos, poderá investir no mercado internacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com