TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAFE EASY CORRETORA DE SEGURO LTDA

Casos: SAFE EASY CORRETORA DE SEGURO LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  8.807 Palavras (36 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 36

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

1.1 Sumário Executivo

A Safe Easy Corretora de Seguros Ltda. esta estabelecida na cidade de São Paulo, Vai atuar no ramo de seguros comercializando seguros de automóveis, seguros empresariais, residenciais, de condomínios e seguros de vida.

O mercado da Safe Easy são pessoas físicas das classes A, B, C e D, empresas de todos os portes, estacionamentos, condomínios etc.. Seus clientes estão distribuídos pela em São Paulo e Grande São Paulo.

1.2 Dados da Empresa

Nome: Safe Easy Corretora de Seguros Ltda.

Endereço: Al Barão De Piracicaba, 836, 2º Andar Sala 13, Campos. Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01216-010, Brasil.

Site: www.safeeasycorretora.com.br

Tel.: (11) 3337-2245

Email: safe.easy@terra.com.br

CNPJ: 02.625.296/0001-61

Natureza: Sociedade Simples Limitada (2240)

Atividade: Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde (6622300)

Abertura: 30/10/2013

1.3 Dados dos Dirigentes

Nome: Helio Adriano Santos

Profissão: Empresário / Corretor de Seguros

Responsabilidade: Sócio

Tel.: (11)97988-4133

Email: helio_gg3@hotmail.com

SUSEP Nº: 1020135510

NOME: Miguel Moises

PROFISSÃO: Administrador de empresa / Corretor de Seguros

RESPONSABILIDADE NO PROJETO: Sócio

TELEFONE: (11)95739-6953

E-MAIL PARA CONTATO: miguel.moiseis@hotmail.com

SUSEP Nº: 1020135409

1.4 Definição do Negócio

O motivo que nos levou a optar pela abertura dessa empresa em questão foi o grande crescimento no ramo ao longo dos anos, verificamos que o mercado de seguros está em plena expansão hoje principalmente séc. XXI, devido à globalização segundo dados do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), indicam que o mercado de seguros é um negócio de US$3,4 trilhões em todo mundo, um estudo recente da Funenseg (Escola Nacional de Seguros do Brasil), mostra que esse mercado está crescendo mais rapidamente nas economias emergentes e prevê um crescimento anual de 2,5% da receita global total nos próximos anos. E segundo as tendências mundiais do mercado mostram que as economias em crescimento necessitam mais de serviços seguros, já que as famílias e as empresas são mais vulneráveis a riscos. A globalização gerou tantos desafios quanto oportunidades para os mercados se tornarem mais competitivos e os consumidores mais informados, exigentes e protegidos. A partir daí foi criada a Safe Easy Corretora de Seguros, para estabelecer o mais harmonioso relacionamento entre os denominados clientes, (segurados) e as companhias de seguros (seguradoras), prestando assistência a esses contratos, podendo também desempenhar trabalhos de consultoria sobre seguros, realizar estudos e emitir pareceres técnicos. Os clientes da corretora são pessoas físicas ou jurídicas que buscam proteção aos seus bens ou patrimônios, através dos diversos tipos de seguros ofertados pelas companhias seguradoras, tais como os diversos tipos descritos abaixo.

Seguro de Automóveis, Seguro Residência, Seguro Saúde, Seguro Aeronáutico, Seguro de Fiança locatícia, Seguro Marítimo, Seguro Fidelidade, Seguro Garantia, Seguro de Crédito a exportação, Seguro global de Bancos, Seguro Incêndio, Seguro de Obrigações Contratuais, Seguro Obrigatório de automóveis, Seguro Riscos de engenharia, Seguro Riscos de petróleo, Seguro de Roubo, Seguro Riscos diversos, Seguro de Renda ou Previdência Privada, Seguro de Acidentes pessoais entre outros.

Como podemos observar hoje em dia há diversos tipos de seguros ofertados pelas companhias seguradoras, que nada mais são as empresas que mediante uma denominada apólice garante ou assegura ao contratante o segurado, ressarcir o descriminado no contrato / apólice, quando do ocorrido evento denominado sinistro.

Desde os primórdios da civilização, o homem esteve preocupado com a conservação de seu patrimônio ou prevenção contra situações desagradáveis face as incertezas do futuro.

A história do seguro já vem desde a época das caravelas ou capitânias portuguesas, que tinham o objetivo de desbravar ou descobrir as terras e os mares à fora. Pois já nessa época se afundavam muitas embarcações, a partir daí os marinheiros portugueses tiveram uma idéia, porque não reunir todos os navios, formar uma poupança, para quando houver a perda de uma embarcação essa poupança vinha a cobrir o prejuízo. Hoje sabemos que a cultura do seguro é mais forte nos países de primeiro mundo devido aos seus autos índices de PIB, economia e etc., mas de contra partida pesquisas recentes da Funenseg, há boas razões para expansão desse mercado em países emergentes, por exemplo, o seguro melhora e fortalece os mercados internos de capital, aumenta as taxas de poupança e investimento ajuda a fortalecer o PIB, e fornece informações sobre risco nas atividades de negócios.

A Safe Easy Corretora de Seguro será a princípio uma empresa de médio porte, estruturada em 900 m2, possuirá ampla instalações nas áreas de: Administração – planejamento e controle, Área operacional, Atendimento aos clientes presencial, Salas de reuniões e treinamento, Telemarketing – relações com os clientes e potenciais clientes. Terá também uma sede bem estruturada para comportar confortavelmente de 30 a 50 colaboradores (profissionais altamente qualificados), uma rede completa e moderna de computadores, seguida de uma central telefônica digital.

A área de produção de nossa corretora constitui-se no conjunto de atividades necessárias para o alcance de determinados objetivos, nos quais podemos citar:

Vendas: Conquistar clientes, fechar vendas, demonstrar os produtos e benefícios das seguradoras e manter nossos clientes satisfeitos e dispostos a renovarem seus seguros será à base do negócio da corretora e garantirá a sua existência.

Relações com as seguradoras: Para conquistar a confiança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (60.4 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com