TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sacos ecológicos de cadeia de supermercados Sonda

Projeto de pesquisa: Sacos ecológicos de cadeia de supermercados Sonda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução:

Vou fazer uma pesquisa sobre algumas organizações existente no mercado brasileiro que esteja praticando ações concretas a caminho da sustentabilidade, e avaliarei os seus benefícios do ponto de vista da sustentabilidade, vou descrever, com minhas próprias palavras, a situação que identifique quais ações sustentáveis está sendo desenvolvidas pelas organizações.

As sacolas ecológicas da rede de supermercado Sonda é um ótimo exemplo!

Irei observar também se atuante estes projetos estão sendo feito, por parte dos governantes ou por parte da sociedade brasileira.

Avaliarei os seus benefícios do ponto de vista da sustentabilidade, a situação que identifique quais ações sustentáveis está sendo desenvolvidas pela própria organização.

3. Considerações:

Avaliei os benefícios dessa ação do ponto de vista da sustentabilidade (dimensão econômica, social e ambiental). E cheguei a conclusão de que a Sacolas ecológicas da rede de supermercado Sonda. é uma organização existente no mercado brasileiro que lança produtos recicláveis, que se decompõe rápido e fácil contribuindo com o meio ambiente, valorizando e respeitando todos os seres humanos e vivos do nosso planeta,.

Só não acho que inclui o respeito às diversidades culturais e sociais, pois as sacolas ecológicas são comercializadas a um custo que não achei acessível a todas as pessoas, inclusive as de baixa renda.

A Bombril é uma organização atuante, que lança produtos biodegradável, que se decompõe rápido e fácil contribuindo com o meio ambiente, valorizando e respeitando todos os seres humanos e vivos do nosso planeta, incluindo o respeito às diversidades culturais e a prática da não violência, promovendo ações de resgate e incentivos a participação social na sociedade, como a casa Bombril , Mulheres que Brilham e parcerias com a sociedade civil: Fundação Gol de Letra e Projeto Bola Dentro, entre outros.

Quanto aos governantes, cheguei a conclusão de que infelizmente, precisam parar de prometer e agir de maneira imediata, afinal, se a população o elegeram foi pensando no bem estar de suas comunidades e também do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com