TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Samsung no Brasil

Por:   •  7/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing e Comunicação

CCL – Publicidade e Propaganda

2H13

Samsung no Brasil

Amanda Viñuales – TIA: 31425658

Isabella Gropp – TIA: 31459935

        Inicialmente como um pequeno escritório de representação para duas linhas de produtos na área de informática (disco rígido e monitor), a Samsung está presente no Brasil desde 1986. Seguindo os conceitos globais da marca de trazer para seus consumidores produtos que são inovadores, tecnológicos e com um design diferenciado, juntamente com sua operação local dedicada, o escritório brasileiro foi ganhando visibilidade e conquistando destaque dentro da corporação, assim tornando o Brasil um mercado prioritário.

        Por conta de seu crescimento no mercado brasileiro, a Samsung fez investimentos massivos em treinamento de funcionários (em 1995 foi iniciada a produção nacional) e, principalmente em unidades locais para fabricação de seus produtos.  

        Com sua estrutura madura, a empresa tinha como próximo objetivo aumentar a seu portfólio de produtos. Em 2004, com uma operação em expansão e de bom rendimento lucrativo, a empresa se viu obrigada a fazer um realinhamento estratégico em relação às suas unidades brasileiras. Investiram milhões de dólares no marketing, logística, ampliaram as linhas de produção no Nordeste do país e inauguraram uma segunda unidade produtiva em Campinas – SP, ambas para atender toda a América Latina.

        Depois dessa fase de reestruturação, a empresa ampliou a sua atuação no segmento de telecomunicações e dedicou-se intensamente ao mercado de produtos eletrônicos e de informática. Em seguida, em um pequeno período, expandiu de forma exponencial a sua gama de produtos para o consumidor brasileiro. Primeiramente, lançou a unidade de negócios de Áudio & Vídeo, com mais de trinta produtos relacionados à linha de televisores, DVDs, filmadores e Home Theaters. Meses depois, ingressaram no mercado de impressoras e multifuncionais, e, no final de 2005, entraram no segmento de Linha Branca (refrigeradores, geladeiras, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e aspiradores de pó) com uma tecnologia exclusiva bactericida.

        Atualmente, a empresa tem como foco os clientes denominados como “Premium”, que seria o público mais jovem. Para atingir esse público, a Samsung vem intensificando a sua fabricação de Smartphones, e aplicando seu marketing nas redes sociais, podendo assim, ter contato direto com seu TARGET.

        Com seu notável crescimento ao logo dos últimos tempos, a Samsung vem atraindo mais olhares dos consumidores por se tratar de uma empresa mais acessível em relação ao contato com o público. Tem-se como exemplo a dificuldade do consumidor de encontrar uma loja física da concorrente Apple, considerando que para a Samsung, esse contato com o público brasileiro é mais frequente.

        Por conta de seu rápido desenvolvimento, a marca vem conquistando seu lugar no mercado, assim fidelizando seus clientes e se tornando uma das maiores empresas de tecnologia no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com