TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Swatch mobile

Por:   •  14/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Licenciatura em Gestão de Empresas

Trabalho no âmbito da disciplina:

Marketing

                                                                                                    Trabalho realizado por:

Jacky Manoj (21403042)

Márcio Oliveira (21501182)

Ricardo Sousa (21400814)

Rafael Holzheimer (21302082)

SWATCHMOBILE: É A HORA CERTA PARA CARROS PEQUENOS?

  1. O produto nuclear que a Smart Car esta a oferecer a partir do Smart Car é, um carro inovador, subcompacto, ou seja, mais pequeno do que o normal, projetado para alcançar velociades a rondar 150 km/h, com valores baixos no consumo de gasolina, seguro e com um preço acessivel. As partes tangiveis do Smar Car são: é um carro bastante pequeno, o comprimento total do carro é de 2,5 metros, o que facilita o estacionamento em zonas urbanas pois tem mais alternativas onde estacionar do que carros com maior dimensão; apresenta qualidade a nivel da segurança, sendo um automovel tão seguro como o sedan da Mercedes-Benz; apesar da sua dimensão e comprimento é um carro bastante espaçoso; tem um consumo de gasolina baixo, 1 litro por 20/21 km, com duas versões de motor, 44 ou 54 cavalos, e alcança uma velocidade máxima de 135 Km/h; a fábrica garante que a revisão periódica do carro leva menos de duas horas. As partes alargadas oferecidas pela MCC são: um pacote de aluguer comercial (leasing) de um carro maior durante duas semanas por ano, caso o cliente necessite de uma maior bagagem ou de mais assentos, oferecido pelos revendedores; mas também financiamentos, licenciamentos e seguros que estam disponiveis no local de venda.

  1. O Smart Car é classificado como um produto de consumo especial, que tem caracteristicas únicas, pelos quais os consumidores estão dispostos a fazer um esforço de compra. As implicações desta classificação para a estratégia de marketing da MCC são: é um carro que terá maior utilidade para pessoas que vivam em centros urbanos e para que lá trabalha, pois estes encontram maiores dificuldades em arranjar estacionamento, constituindo assim um beneficio relevante para estas pessoas. Assim a MCC tem que comunicar estes beneficios centrais e publicitar o produto de forma a estar na mente dos consumidores seja pelos problemas que encontram a procurar um lugar pelo carro seja pelas várias caracteristicas ou serviços oferecidos.
  1. No caso do Smart Car, a MCC decidiu criar um carro inovador, económico e muito compacto para as cidades muito congestionadas e por isso desenhou-o para uma velocidade até 150 Km/h , um consumo de 30 Km/l e um preço de aproximadamente 10 mil dólares. A ideia por trás da joint venture era combinar a experiência e conhecimento da Mercedes no projeto de automóveis com a experiência e o conhecimento da SMH na microtecnologia e na produção automatizada.
  1. .
  1. Uma das recomendações que daria á MCC caso esta decidisse entrar no mercado dos Estados Unidos da America, seria um acréscimo ao atual posicionamento do carro “smart”. A MCC de início posicionou o carro como: “um meio de transporte divertido, mas útil para cidades congestionadas.” Penso que deveriam abordar também amigo do ambiente, concentrando-se assim mais em clientes jovens, recém formados que se mudam para grandes cidades.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com