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Mobile Androide VS IOS

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Por:   •  22/5/2014  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  459 Visualizações

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Androide VS IOS

Os API no androide são bem gerenciáveis e podem ser desenvolvidos em qualquer plataforma, ja o IOS Você precisa de um Mac para desenvolver para iOS. Se você não tem um Mac, você vai precisar comprar um e você provavelmente não vai se arrepender. A escolha IDE padrão é Xcode pela Apple. Parte da distribuição Xcode é o iOS SDK e iOS Simulator . Por um longo tempo, Xcode foi o único IDE para o desenvolvimento iOS,os dois oferecem API'S semelhantes porem cada um com sua particularidade em relação ao acesso e gerenciamento, pelo o que foi pesquisado o IOS é melhor pois geralmente é mais fechado o desenvolvimento de aplicativos e diante a sua complexidade para serem criados, o gerenciamento de memoria do IOS não possui garbage collector como o Android. O desenvolvedor é responsável por limpar as variáveis depois de usá-las, caso contrário ocorrerá vazamento de memória no programa. Apesar de classe NSObject ter uma ajuda de contagem para manter o controle de quantos outros objetos estão atualmente usando um objeto, isso não ocorre de forma automática e os desenvolvedores têm de ajustar por si só. A regra para gerir a memória é certificar-se de que o número de métodos próprios chamados em um objeto será igual ao número de perdas de métodos próprios quando o programa tiver terminado a execução. Quando se cria ou copia um objeto, sua contagem é 1. Posteriormente, outros objetos podem expressar um interesse de propriedade em seu objeto, que incrementa sua contagem. Os proprietários de um objeto também podem renunciar à sua participação no mesmo, o que diminui sua contagem. Quando a contagem tornasse zero, o objeto é desalocado (destruído), As primeiras versões do Unix utilizavam basicamente a técnica de swapping para a gerência de memória. Apenas a partir da versão 3BSD, o Unix passou a utilizar paginação por demanda. Atualmente, a grande maioria das versões do Unix, tanto BSD como System V, implementa gerência de memória virtual por paginação com swapping e O UNIX tem a característica de ser multiusuário, ele pode controlar o acesso ao sistema através de vários terminais virtuais ou reais, cada um pertencendo a um usuário. O UNIX aceita as requisições de comandos de cada um dos usuários e gera as filas de controle e prioridades para que haja uma distribuição correta dos recursos de hardware necessários a cada usuário. Devido a característica de ser um sistema multiusuário, o UNIX implementa um sistema de segurança visando impedir o acesso aos arquivos e diretórios de um usuário por outro, tanto no ios e no androide Um deadlock é caracterizado por uma situação em que ocorre um impasse entre dois ou mais processos que ficam impedidos de continuar suas execuções, ou seja, ficam bloqueados. O deadlock ocorre com um conjunto de processos e recursos não- preemptíveis, onde um ou mais processos desse conjunto está aguardando a liberação de um recurso por outro processo que, por sua vez aguarda a liberação de outro recurso alocado ou dependente do primeiro processo, sendo assim gerenciada de maneira preemptiva pelos dois sistemas operacionais, gerenciamento de processos no IOS é feita pelo Dalvik Virtual Machine: Todo hardware do dispositivo e serviços do sistema operacional são controlados usando o Dalvik como uma camada intermediária. Através do uso desta máquina virtual para hospedar a execução

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