TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos de Sucesso de Mobile Marketing Pré-era Smartphone

Artigo: Casos de Sucesso de Mobile Marketing Pré-era Smartphone. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Artigo  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Educacional » Notícias do Brasil+Competitivo

Casos de Sucesso de Mobile Marketing Pré-era Smartphone

Ignorar o uso das plataformas móveis é mesmo que distanciar se da realidade e ficar congelado no tempo e no espaço, ou seja, é a estagnação total. Em outras palavras a empresa que ignora o mundo mobile cerra as portas a novas possibilidades de sucesso e ascensão

Oficina da NET - 5/4/2013

Já as empresas que adotam uma postura voltada para a realidade, e buscam um melhor desempenho, através do mobile marketing atraem uma clientela diversificada, que tende a tornar-se fonte de divulgação de serviços e produtos. Essa dinâmica das plataformas que possibilita a aproximação e a consequente humanização nas relações comerciais é o nicho em que as empresas empreendedoras garimpam o sucesso de mercado.

Nos Estados Unidos, o acesso à rede Facebook via smartphone já ultrapassou o acesso via computadores. Aqui no Brasil, ainda falta algum tempo para isso acontecer, mas a verdade é que os Smartphones já tomaram conta da vida de grande parte da população.

Definição de Marketing

E enquanto algumas empresas se preocupam exclusivamente com o Social Marketing (que também traz excelentes resultados), outras vão além e investem também em Mobile Marketing, procurando aproximar-se de seus consumidores de todas as formas possíveis.

Muitas empresas já começam a obter excelentes resultados ao fazer uso de algumas plataformas, criando uma nova modalidade de contato direto com o publico. Para mostrar que esse segmento traz excelentes resultados inclusive no Brasil, separamos 3 casos de Mobile Marketing que foram realizados em território nacional antes mesmo da explosão dos Smartphones, e que deram certo.

Trident - Leve a vida mais Trident

Em 2009, o comercial da campanha "Leve a vida mais Trident" trazia uma cena onde a atriz principal soprava o vidro do metrô e escrevia um número de telefone com o dedo.

Os mais ousados que se aventuravam a ligar para o número de telefone após assistirem o comercial se deparavam com a atriz do outro lado da linha, e eram convidados a soltarem um xaveco para tentarem conquistá-la. Os xavecos iam parar no site da campanha, onde passavam por votação. O vídeo da campanha pode ser visto aqui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com