TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso SWATCH

Dissertações: Estudo De Caso SWATCH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  1.718 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Porque o planeamento do produto desenvolveu um produto diferenciado. A avançada tecnologia conseguiu criar um relógio analógico que era uma só peça com uma bateria para 3 anos. O relógio era à prova de choque e de água e feito de um plástico resistente. A produção envolve apenas uma fase (ao contrário das 3 fases usadas pelos Japoneses) e inclui 51 componentes em vez dos 91 que eram a média da indústria. O atributo mais popular é sua identificação com a moda, já que os relógios eram apresentados num arco-íris de cores e “design”. Novos modelos são lançados frequentemente e os modelos antigos são abandonados imediatamente. Sim. Porque durante anos, os Suíços foram os líderes mundiais na indústria de relógios. Em 1974 tinham uma quota de mercado de 30%. Então os Japoneses começaram ativamente a comercializar os relógios de quartzo, que foram considerados pelos Suíços como moda passageira. Em 1983 a sua quota de mercado caía para 9%. Análise do ambiente e pesquisa de marketing indicava que um volte-face ocorreria somente se fossem capazes de comercializar um relógio analógico barato e de boa qualidade (uma vez que o mercado estava saturado com os relógios digitais).

2 – Sim. Pois assim como as demais indústrias ocidentais a visão conservadora do mercado dominava.

3 – As forças criativas fazem a diferença nas novas estratégias de marketing. Um agressivo plano de comunicação foi utilizado nos EUA. Em 1985, o orçamento foi de 14 milhões de dólares e, incluía publicidade na televisão (2,25 milhões de dólares para a MTV) e em revistas tais como GQ, Glamour, Rolling Stones e Seventeen. Ivan Lendl, a estrela de ténis, foi a celebridade escolhida para apoiar a campanha. Inúmeros concertos e outros eventos foram patrocinados.

4 – Sim. Uma análise do consumo, levada a efeito pela Asuag – SSIH, mostrou que 80% de todos os relógios vendidos nos EUA eram vendidos por menos de 50 dólares. Foram identificados 3 grupos de consumidores: até 15 anos, de 15 a 24 anos e com mais de 24 anos; as categorias de estilos de vida incluíam: jovem e definidor de tendências; ativo e desportivo; atrevido e asseado; clássico. Devem manter o preço, pois agra um grande número de consumidores, encoraja compras múltiplas e permite que os retalhistas tenham um bom lucro (o preço para grossistas é de cerca de 15 dólares). Através do seu distinto apelo e de não vender através de lojas de desconto, a SWATCH foi capaz de reduzir a descida de preços. Tenta evitar a “clássica e tradicional guerra de preços entre as diversas categorias de relógios”.

5 – Acho interessante. Sim. Porque o relógio SWATCH é vendido por cerca de 30 dólares nos EUA e a marca introduziu novos produtos, como roupa e canetas sob o nome SWATCH, dispersaram as vendas ao longo do ano e abriram centenas de lojas SWATCH nas grandes áreas comerciais. Eles não se fiam no sucesso passado; o objetivo para os relógios é de representarem apenas metade das vendas totais da empresa. Nos EUA os relógios SWATCH são distribuídos num total de 4.000 pontos de venda. Não são vendidos em joalharias, pois a empresa crê que estes são fracos comerciantes e retrógrados; nem sequer em lojas de desconto, pois a imagem dos relógios SWATCH seria negativamente afetada.

6 - Um agressivo plano de comunicação faz a diferença. Os “homens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com