TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA GESTAO

Dissertações: TECNOLOGIA GESTAO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  4.734 Palavras (19 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

CRISTIANE ALVES DE CASTRO – RA: 435743

MÍRIAN DIOGO VILANOVA – RA: 411858

Nova Iguaçu – RJ

Novembro/2013

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Disciplina Técnologias de Gestão, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera - Uniderp, turma: NR (DMI1368) sob a orientação do tutor presencial Márcia Pereira e o tutor à distância Prof. Ms. Renato Cristiano Torres.

Nova Iguaçu – RJ

Novembro/2013

SUMÁRIO

CAPÍTULO 1 ( ETAPA 1) 4

1.1 IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DA EMPRESA 4

1.2 DEFINIÇÕES: 5

1.3 ENTREVISTA COM GESTOR ( ROSYMERI GONÇALVES). 6

1.4 CONCEITO DE GESTÃO E VÁRIOS PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL. 6

CAPÍTULO 2 (ETAPA 2) 9

2.1 RESUMO DO TEXTO “ GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL”. 9

2.2 SUGESTÃO DA EQUIPE SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO NA EMPRESA. 10

2.3 TECNOLOGIAS DE GESTÃO 11

CAPITULO 3 (ETAPA 3) 13

3.1 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DA EMPRESA-ALVO. 13

3.2 ÉTICA CORPORATIVA 13

3.3 ENTREVISTA COM GESTOR 16

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS. 17

5 BIBLIOGRAFIA 18

CAPÍTULO 1 ( Etapa 1)

1.1 Identificação completa da Empresa

A Empresa Educandário Senhor do Bonfim, atua na cidade de Japeri/RJ no ramo de ensino que tem como objetivo a excelência da educação infantil até o ensino médio e o compromisso de levar o melhor ensino para seus alunos.

A Empresa foi fundada em 1981 e estruturada para suprir as necessidades do mercado Educacional e possui porte médio.

Ela está localizada na rua Apucarana, 31 - Mucajá - Engenheiro Pedreira, Japeri/RJ. Possui atualmente 70 funcionários. Sua missão desenvolver o senso crítico, moral, cooperativo, incentivando e educando na construção de uma sociedade igualitária com ênfase na colaboração mútua e solidária. Intensificando as atividades que proporcionem o desenvolvimento das habilidades cognitivas e relações interpessoais, possibilitando um ambiente onde haja franqueza na comunicação e na auto-avaliação. Em 1981 o Educandário Senhor do Bonfim iniciava suas atividades escolares em Engenheiro Pedreira. Já se passou um quarto de século, no qual crianças e adolescentes ocuparam na Escola um lugar especial, obtivemos um clima favorável a uma formação completa, considerando-se valores éticos e morais.

Sua visão é formar cidadãos capazes de atuar como agentes de transformação na realidade onde está inserido, garantindo uma base de conhecimento que proporcione ao educando maior conscientização no desenvolvimento do processo educacional, condições de acesso ao mundo do trabalho e continuação em estudos posteriores, bem como uma mudança de comportamento de forma positiva para o mesmo poder agir como agente ativo e transformador da sociedade na qual está inserido buscando melhores condições de vida para si e sua coletividade, e com seu interesse e desempenho resgatar a excelência da escola pública.

Escolhemos esta escola para incorporar este projeto, por possuir um histórico com grandes projetos voltados para o bem estar e a qualidade de vida para seus alunos e a comunidade. O Educandário Senhor do Bonfim possui premiações e reconhecimento por ser uma escola empenhada e interessada por transformar o meio em que atua.

As informações que serão expostas neste trabalho referente à empresa Educandário Senhor do Bonfim, serão fornecidas pela Funcionária Rosymeri Gonsalves, funcionária da escola desde 2008 no cargo de professora e orientadora que se orgulha de fazer parte de uma empresa que está funcionando há mais de um quarto de século no qual o Bonfim se fez conhecido através de sua proposta pedagógica e do trabalho competente de seus professores e funcionários.

1.2 Definições:

Conseguimos entender que mudança exige comprometimento, envolvimento e objetivos claramente estabelecidos e difundidos entre todos os envolvidos no processo.

É preciso conhecer exatamente onde está, para onde vai e quais são os caminhos a percorrer para que se atinja o objetivo. Deverá ter, ainda, conhecimento quanto às normas, regras e procedimentos para que todos saibam o que esperar uns dos outros e da empresa.

Podemos dizer que mudança é um processo de modificar a ordem existente com o intuito de melhorar a eficiência da empresa em todas as áreas mas especialmente nas áreas de autoridades e gerenciamentos. É de suma importância que as empresas estejam atentas ás novas mudanças para acompanhar os avanços tecnológicos e inovadores empresariais.

Se aprofundando mais nos assuntos indicados no trabalho é possível dizer que, paradigma oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos. Paradigma é também conceituado como um conjunto de preposições por meio do qual é possível predizer e compreender as mudanças que vem ocorrendo no mundo e lidar com a quantidade de informações produzidas e transmitidas entre os continentes a uma velocidade impressionante.

Ao contrário do paradigma podemos dizer que:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com