TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TODA AÇÃO HUMANA É UMA RESPOSTA AO MARKETING

Dissertações: TODA AÇÃO HUMANA É UMA RESPOSTA AO MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  645 Visualizações

Afirmar que toda ação humana é uma resposta ao marketing

TODA AÇÃO HUMANA É UMA RESPOSTA AO MARKETING

Sim, o marketing é feito para satisfazer os desejos e necessidades humanas, procurando entender o comportamento humano, para promover ações que satisfaçam o consumido, levando em consideração a condição a que está enquadrada o seu publico alvo.

Embora não dissessem exatamente com essas palavras, RAPP e COLLINS nos alertavam que voltara a ser possível a prática do marketing em estado de arte, o marketing do freguês de caderneta, abandonado pelas empresas durante 4 a 5 décadas pela inexistência de cadernetas descomunais capazes de oferecer a base mecânica para a gestão dos relacionamentos, para o marketing do um a um, para a busca da fidelização. Com a chegada dos MICROCOMPUTADORES, no início dos anos 80, a desculpa da não existência de ´cadernetões´ caía por terra. Para 99% das empresas os micros, mesmo com a pouca memória daquele início, eram mais que suficientes para suportar o relacionamento individual com a clientela e prospects.

´A revolução da informática, que alterou profundamente a produção e a comunicação, está destinada a alterar o marketing com a mesma profundidade. O desperdício comum da propaganda de massa do passado está cedendo terreno à capacidade recentemente adquirida de localizar e se comunicar diretamente com os melhores clientes e prospects de uma empresa. E esta capacidade recém-descoberta pode ser igualmente vantajosa para um fabricante, um varejista, uma empresa de serviços, ou uma empresa que vende por catálogo...

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com