TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TODDYNHO: EXPANSÃO COM PRESTÍGIO

Por:   •  14/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  1.717 Visualizações

Página 1 de 3

1. Que elementos da proposta de valor de Toddynho são reconhecidos pelo público alvo?

Os consumidores do Toddynho podem ser descritos como crianças de 5 a 10 anos que gostam de diversão, se identificam com um espírito de aventura e um certo mundo de fantasia e dão importância ao sabor dos produtos.

O sabor e a tradição parecem fazer com que os consumidores prefiram a marca, e isso garante a Toddynho uma exposição espontânea que gera um ruído positivo entre os consumidores.

2. Apresente uma alternativa pde ampliação da distribuição para tornar o produto acessível. Leve em consideração a parceria com a Ambev e apresente pós e contras dessa iniciativa.

Contras: complicações ideológicas e conflitos com o publico, divergência de qualidade no produto oferecido.

Prós: aumento do poder de alcance da empresa, redução de custos com fornecedores e possibilidade de oferecer melhores preços para o cliente

3. A PepsiCo usa vários canais de distribuição para tornar o produto acessível. Como Toddynho chega aos consumidores? Inclua em sua resposta o tipo de sistema utilizado, as propriedades e comprimento dos canais de distribuição, justificando a sua resposta.

Para chegar às crianças, o alvo do produto são as mães, que se preocupam com a alimentação e o valor nutricional dos produtos que compram para seus filhos. Assim, as campanhas procuram trabalhar fortemente essa mensagem. Outra variante das campanhas procura reforçar o espírito de aventura, a diversão e o sabor. Essas são mais focadas nas próprias crianças, que influenciam a decisão de compra pedindo aos pais o produto.

A Diretoria de Vendas da Divisão de Alimentos da PepsiCo trabalha com uma matriz Go to Market, que considera região geográfica, segmento de produto, tamanho e tipo de cliente e sistema de atendimento: o direto e o indireto;

Pelo sistema direto, os clientes são atendidos diretamente pela empresa, sem canais intermediários. No pequeno varejo, o atendimento é feito com pronta-entrega: o vendedor faz a entrega no momento da venda. Nos pontos de venda de médio e grande porte, a venda se faz por meio da pré-venda: vende num dia e entrega no outro. Já pelo sistema de venda indireta, os clientes são atendidos por distribuidores e atacados, que trabalham, geralmente, com o sistema de pré-venda.

Toddynho é distribuído no pequeno varejo do Norte e Nordeste pelo sistema indireto. No resto do país, pelo direto. Os grandes autosserviços de todo o país são atendidos diretamente com sistema de pré-venda.

4. Apesar da complexidade, o modelo de pronta-entrega parece oferecer benefícios. Discuta os prós e os contras da pronta-entrega.

Na pré-venda, os representantes comerciais ou vendedores externos entram em contato com os clientes por visitas, telefonemas ou por e-commerce B2B, e fazem pedidos às empresas dos produtos selecionados pelos clientes. O pagamento normalmente é feito diretamente à empresa, e o vendedor recebe sua comissão. A empresa, então, confirma o pedido e envia os produtos ao cliente.Já na pronta entrega, os vendedores ou representantes comerciais devem manter um determinado estoque de produtos e, ao realizar a venda presencial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com