TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra Jonato Prestes- Anoacoes

Trabalho Universitário: Palestra Jonato Prestes- Anoacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

EMAGRECIMENTO

Palestrante : Jonato Prestes

Observações

A palestra abordou temas focados no emagrecimento do exercício combinado, polarizado, concorrente. Também fora mencionado pelo palestrante a anordagem de dietas( consumo calórico diário, dietas restritivas).

O emagrecimento deve ser feito de forma gradual (de forma saudável) , cerca de perca de 0,5 Kg a 2.5 Kg/semana. A ingestão calórica deve ser de pelo menos 1200 kcal /dia e o deficit nunca deve exceder a 1000 kcal/dia. O ideal é formar uma dieta balanceada (carboidratos, proteínas e minerais).

Geralmente nos inícios das dietas, perde-se muito peso, devido a o corpo ainda está se adaptando a nova alimentação balanceada(carboidratos, proteínas e minerais), composta principamente por grãos integrais, nozes e etc.

Dietas muito restritivas não funcionam a médio e longo prazo, além de gerar um estresse muito grande a quem faz, nosso corpo acaba se acostumando com a quantidade e, com isso nosso corpo entende que o que for ingerido deve ser aproveitado ao máximo, fazendo com que absorva mais gordura, algo maléfico.

O treinamento combinado/concorrente (musculação e aeróbio) é mais eficiente do que só o treinamento aerobio, pois quando ganhamos mais músculos , queimamos mais calorias, até mesmo dormindo (taxa metabólica de repouso aumenta). O treinamento concorrente age bem em todas as variáveis, combinam os efeitos dos 2 exercícios.

O treinamento aerobio quando trabalhado de forma mais intensa (velocidade de execucao ) em menos tempo se torna mais eficaz do que o treinamento mais duradouro e menos intenso, pois no de alta intensidade o corpo acaba gastando mais calorias.

Algo interessante para ser colocado em academias com foco em pessoas hipertensas, principalmente perto de exercícios aerobicos, é a escala de Borg ( percepção subjetiva de esforço), serve como uma grande ferramenta.

Destarte o que fora mostrado, o mínimo do treinamento de força que a pessoa fizer (aumentará o gasto enérgetico do seu corpo e a oxidação das gorduras), combinado com o treinamento aeróbico mostra ser mais eficiente do que o isolamento do treinamento de força e aeróbicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com