TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOPICOS 2

Trabalho Escolar: TOPICOS 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  1.585 Palavras (7 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 7

CONSULTORIA UNIGRANRIO (S/A)

PLANO DE AÇÃO DE REPARAÇÃO ORGANIZACIONAL

CLIENTE: BETA-SUPERMERCADOS LTDA

DATA:30/11/2014, RIO DE JANEIRO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO, p.3

OBJETIVOS, p.4

DINÂMICA DE OPERACIONALIZAÇÃO, p.5

CRONOGRAMA, p.6

RESULTADO DA CONSULTORIA, p.7

ANEXO I, TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE, p.8

ANEXO II, TERMO DE COMPROMISSO DE FINALIZAÇÃO, p.9

ANEXO III, TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE, p.11

INTRODUÇÃO

O plano de ação de reparação organizacional tem como função estabelecer dentro da organização uma ordem de serviço que atuam no sentido de identificar o problema que está gerando um desequilíbrio organizacional de forma a manter o ambiente de serviço estabilizado para a expansão da empresa no mercado.

Começamos a perceber as mudanças a partir da implantação de um processo de reparação que conta com o levantamento do problema que originou o conflito na empresa, bem como qual a melhor decisão a ser tomada para solucionar o conflito e o comportamento da organização mediante a reestruturação que será necessária no sentido de modificar o quadro em que se encontra.

Após o levantamento dos dados, passamos a aplicar através de uma equipe especializada no assunto a solução do problema no sentido de sanar ao máximo a dificuldade encontrada no processo de expansão que tem levado os gestores a conflitos internos entre os setores e entre si no momento de finalizar suas propostas e suas metas de serviço.

OBJETIVOS

Objetivos gerais

Existe a necessidade de serem reestruturados na empresa os setores que estão apresentando dificuldades para relacionar-se entre si de forma harmônica e garantir o bom funcionamento da comercialização dos produtos no mercado sem prejudicar a expansão nem a logística adotada que mantem os gestores atualizados e cientes dos problemas diários que se encontra com a variabilidade do mercado de acordo com a capacidade de cada setor.

A utilização de relatórios se fazem presentes no intuito de auxiliar a gestão a obter o resultado preciso das dificuldades que vem sendo enfrentadas e colocam numa posição de conflito e desvantagem a empresa quando existe uma concorrência para o alcance de mercado.

Objetivos específicos

• Reorganizar e dinamizar os setores

• Interligar a comunicação ampliando o alcance logístico

• Promover cursos de capacitação funcional aos gerentes

• Estabelecer metas como critério de avaliação para promoção e planos de carreira dos funcionários

• Desenvolver autonomia de cada setor para manifestar suas dificuldades

• Atualizar os sistemas de forma a tornar mais pratico os relatórios e o sistema de cadastro dos produtos

• Uso de ferramentas como intranet, internet, extranet se fazem importantes para tornar célere o processo de informação entre os setores da empresa.

DINÂMICA DE OPERACIONALIZAÇÃO

A consultoria ira estabelecer um plano de reparo dos locais aonde apresenta um risco para a empresa, promovendo mudanças no sistema de gerenciamento com o uso da implantação de método preventivo através de uma avaliação de campo da utilização de rotinas administrativas para exercer o controle sobre a atividade de desenvolvimento gerencial e individual por meio de capacitação dos funcionários com cursos voltados para preparar para enfrentar a variabilidade do mercado e suas necessidades de transformação a todo o momento.

O uso da tecnologia faz se crucial no medir entre as capacidades da entrada do produto, da sua produção e estocagem até a sua venda nas seções correspondentes.

Para isso necessita-se de haver essa relação de confiança entre os superiores que se encontram na chefia com os subordinados (empregados), e a autoconfiança de decisão para não haver insegurança no momento de deixar um funcionário ocupar ou tomar uma decisão que afete os interesses da coletividade.

CRONOGRAMA

Nas primeiras duas semanas serão levantadas os setores que apresentam problemas de relacionamento entre os gestores que estão desencadeando a falta de comunição e execução de forma plena dos serviços, após serem vistos os problemas internos passaremos ao ambiente externo organizacional e com a atenção dos chefes de cada departamento e gerentes procurarem a melhor solução para colocar em ordem as prioridades de serviço.

A partir do período subsequente começa a entrar em reestruturação através de medidas e regulamentos as mudanças para se obter os testes de satisfação dos funcionários e gerentes nas mudanças de forma a verificar após 45 dias se deveram ser adotadas novas medidas ou se permanece dentro do novo padrão adotado de desempenho funcional.

Quando completados 60 dias, tenho neste momento a verificação se a empresa esta conseguindo cumprir com os prazos de entrega dos produtos, colocando em prática o processo de expansão da empresa garantindo aos funcionários mais antigos que a cada operação realizada com sucesso estes possuam vantagens composta de um plano de bônus atribuído por tarefa concluída com sucesso.

Nas duas semanas restantes reunir as partes funcionários e gestores (superintendentes), para fazer uma avaliação geral do comportamento dos setores diante dos testes auferidos e apresentar a melhor solução a todos diante dos fatos e da realidade enfrentada pela empresa para garantir o sucesso da reestruturação tanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com