TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ACADÊMICO

Por:   •  31/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

As questões da Atividade 8 são: 1, 2, 6, 8 e 9.  

1) Discuta o papel estratégico da evidência física.

A evidencia física é de extrema importância para o processo de socialização: comunica funções, comportamentos e relacionamentos esperados entre funcionários e clientes. O objetivo do processo de socialização é projetar uma imagem positiva e consistente para o público.

2) Discuta a relevância dos serviços remotos, autosserviço e interpessoal para o projeto das instalações.

Serviços remotos- são os serviços nos quais os funcionários estão fisicamente presentes ao passo que o envolvimento do cliente no processo de produção do serviço está muito distante.  

Auto-serviços- são os ambientes de serviço dominados pela presença física dos clientes, como caixas eletrônicos ou quiosques de correio.

Serviços interpessoais –são os ambientes de serviço nos quais os clientes e os provedores interagem.

6) Qual é o impacto da música sobre o comportamento do cliente e do funcionário?

O impacto é a estratégica, na hora de escolher o que é tocado é preciso pensar bem. A música nos locais de compra tem tanto benefício quanto prejuízo. Sons podem fazer com que seu consumidor se apaixone pela loja e compre mais, pois, se sentem bem naquele ambiente. Mas também conseguem provocar uma reação visceral nas pessoas que detestam um determinado ritmo ou se sentem expostas demais a uma banda.

Há um grande desafio na implementação dessa estratégia, músicas são percebidas sensorialmente e de maneira particular para cada ouvinte. O que quer dizer que podem não passar a mensagem que queremos.

8) Discuta o uso de uniformes pelos funcionários como evidência física.

Os uniformes são as identificações, e padronizações dos funcionários de uma empresa, que leva a organização, higiene e seriedade da organização do serviço a ser prestado.

 9) Quais são as principais diferenças de projeto entre serviços de muito contato com o cliente e de pouco contato com o cliente?

O contato com o cliente da forma tradicional é o mais atrativo dependendo do setor do serviço, pois leva clareza, certeza e comprometimento para o que o cliente adquire tal serviço ou produto, e consegue compreender realmente a necessidade do cliente.

O pouco contato com o cliente pode gerar dúvidas e incertezas para obter o serviço, por mais que o cliente quer agilidade e atendimento de qualidade, ele também quer está por dentro do projeto a ser realizado, dando opiniões e expondo as insatisfações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com