TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRIDENT: A NECESSIDADE DE IDENTIDADE DA MARCA PRESENÇA DIGITAL

Trabalho Escolar: TRIDENT: A NECESSIDADE DE IDENTIDADE DA MARCA PRESENÇA DIGITAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  452 Visualizações

Um parlamentar com histórica atuação em defesa dos direitos humanos me confessou ontem, na Câmara dos Deputados, uma aposta para as eleições do ano que vem. Disse que, enquanto a campanha de 2010 foi algo como um conclave, em que parecia não estarmos escolhendo um presidente da República e sim um novo papa por conta dos temas alçados ao debate público, 2014 será o ano de enterrar os direitos humanos em discussões associadas à questão da segurança pública. Mais que em outros pleitos.

Ele não diz que os temas inspirados pelo sobrenatural não estarão presentes, pelo contrário. Mas que a grande estrela no atentado aos direitos humanos serão questões que explorem o medo da violência. E apontou a questão da redução da maioridade penal de 18 para 16, 14 ou até 12 – como se discute em corredores do Congresso Nacional – como o tema.

O parlamentar não acredita que nenhum dos quatro principais pré-candidatos até agora – Dilma, Aécio, Eduardo e Randolfe – irão abraçar um discurso mais conservador-religioso, apesar da influência de seus partidários e coligados. Pelo menos, não abertamente. Isso poderia depor contra uma imagem de modernidade e renovação que eles devem assumir para tentar conquistar o eleitorado.

E a Santa Inquisição, que reinou por aqui no segundo semestre de 2010, está diretamente relacionada a isso. Olha, eu que não creio, passei a acreditar no inferno naquela campanha. Você é favor do aborto!… Sua esposa já fez um aborto!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com