TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taxa De Cambio

Artigos Científicos: Taxa De Cambio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  412 Visualizações

Segundo Emerson Santiago, taxa de câmbio é o preço de uma moeda estrangeira qualquer medido em unidades ou frações da moeda nacional. Como podemos verificar, em praticamente todo o mundo, a moeda mais utilizada para essa aferição é o dólar, o que faz dessa moeda referência usual de cotação no meio financeiro tanto nacional, como mundial.

“Mercado de câmbio” é o nome denominado ao ambiente onde ocorrem as operações de câmbio, onde fica responsável por “conectar” os interesses dos agentes em negociar moedas estrangeiras, negociando as compras e vendas de acordo com suas necessidades.

“Bancos internacionais estariam manipulando de forma coordenada a taxa de câmbio de moedas pelo mundo, num novo escândalo que atinge o setor. Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, asta manipulação estaria influenciando também os valores das moedas de países emergentes, como o real. Por dia, os grandes bancos vendem e compram trilhões no mercado de câmbio. A suspeita agora, porém, é de que os valores desses contratos e dessas moedas seriam fixados pelos bancos em pelo menos dois momentos do dia.”

Conforme podemos verificar no noticiário acima, recentemente foram descobertas manipulações nas taxas de câmbio em todo mundo. A suspeita é de que operadores (traders) de bancos estariam se coordenando para atuar justamente nesses momentos de avaliação, comprando ou vendendo moedas e, assim, influenciando em seu valor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com