TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc

Ensaios: Tcc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  2.351 Visualizações

Página 1 de 2

4- Comente sobre os riscos inerentes ao investimento ao produzir em um país para fornecimento em outros mercados no exterior.

A organização terá a necessidade de elaborar um plano de médio e longo prazo, a empresa precisa ter um planejamento desde o inicio, pois em cada país existe regras diferentes para países exportadores e a empresa precisa conhecer elas a fundo utilizando da melhor maneira para evitar eventuais problemas com a entrada do produto.

A empresa terá a necessidade de saber informação de aspecto externo como moeda, valor de exportação entre outros e interno como custos, capacidade de produção entre outros, a informação está no topo do projeto pois com ela saberemos se a empresa esta preparada para exportar ou se precisa de mudanças para isso acontecer.

Precisa existir um alto controle de qualidade, pois ela precisa suprir as necessidades que o país comprador procura mesmo estando em outro país, a empresa precisa estar preparada para a instabilidade da economia e sobre a política daquele país.

5- Leve em conta o ambiente em 2003 (pesquise) faça uma análise PFOA para a PG Implementos e proponha estratégias de atuação.

Em 2003 ocorreu uma queda de vendas de maquinas agrícolas no mercado interno, porém no mercado externo ocorreu um aumento de vendas fechando o ano com 100% de crescimento sendo assim as empresas que já exportavam não tiveram um grande prejuízo.

Análise PFOA da PG implementos.

Ponto forte: qualidade de seus produtos, sua tecnologia na produção, sua boa organização e uma carteira de clientes com as principais marcas atuantes no mercado internacional.

Pontos fracos: uma carteira restrita que gera uma dependência perante seus clientes, falta de experiência em vendas no mercado externo, pouca variedade de produtos para comercializar livremente e a sazonalidade do mercado agrícola Brasileiro pois fazia com que os negócios oscilassem muito entre as fases de boa colheita e quebra de safras, fato este atenuado com as exportações das montadoras, mas mesmo assim ainda fortemente impactantes, profissionais que não dominam outros idiomas, além de fabricar alguns produtos com exclusividades não podendo comercializar livremente no mercado.

Ameaças: Empresas concorrentes que oferecem o mesmo produto.

Oportunidades: Poder desenvolver a empresa para entrar nesse novo mercado, criar novos produtos para a comercialização, ter profissionais mais qualificados pois a exemplo do Carlos ele não possuía outros idiomas.

6- Comente a questão cultural envolvida.

A cultura da empresa precisa estar bem clara dentro da organização pois é um fator muito importante pois elas influenciam todos os membros dessa organização com diretrizes e premissas para guiar seus comportamentos e mentalidades para seguirem esse novo caminho.

7- Que mudanças deveriam ocorrer na organização na hipótese de aceitar o desafio? Proponha a reestruturação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com