TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Marketing

Casos: Tcc Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing para o século XXI - Philip Kotler

Na década de 60 o marketing era basicamente descritivo, nessa época existiam três abordagens, abordagem de mercadoria que descrevia as características dos diversos produtos e o comportamento dos consumidores em relação aos mesmos. Abordagem institucional descrevia como funcionavam as diversas organizações do marketing, tais como atacadista e varejista, e a Abordagem funcional descrevia como as diversas atividades de marketing - publicidade, força de vendas, política de preços.

A troca surge como conceito central subjacente de marketing, em que a minha satisfação é mais importante, onde a uma troca de valores. No marketing está a tentativa de mudar a imagem de produtos impopulares e de refinar uma demanda irregular.

Marketing ESTRATÉGICO

Devido aceleração e as mudanças do novo milênio as empresas tiveram que acelerar o conceito de estratégia de marketing onde o panorama atual e moldado por duas força poderosas a tecnologia e a globalização.

Na tecnologia uma força revolucionária é a digitalização, que codifica a informação em "bits", isto é, séries de zeros em um. Os bits são processados por um computador, decodificados em músicas e vídeos e transmitidos por linhas telefônicas em altíssima velocidade. Hoje uma empresa de software não precisa mais produzir um conjunto de disquetes e enviar pelo correio, todo esse trabalho é poupado pela internet que é enviado para o cliente e baixado no computador. Outra força e a globalização que aproxima tudo a todos.

Outras forças que estão remodelando a economia é a desregulamentação que são as novas concorrências com empresas protegidas. A privatização, que fez antes as empresas estatais passou o controle à administração de iniciativa privada, na esperança de se obter melhor gestão e eficiência.

À medida que o ritmo da mudança se acelera, as empresas não podem se basear nas antigas práticas e sim numa abordagem contemporânea com mais eficiência e manter a prosperidade da empresa.

Marketing 3.0

É a combinação de marketing ligado com as práticas de responsabilidade social. Num mundo cada vez mais rico e informado, as preocupações sociais e ambientais das pessoas estão cada vez mais relacionados ao desejo de adquirir bens e serviços.

No Marketing 3.0, é preciso reconhecer o consumidor mais do que um simples comprador, alguém que também se preocupa com os problemas ambientais e sociais e aspira uma sociedade melhor. A empresa que é sensível a essas inquietações tem clientes leais e marcas valiosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com