TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc marketing

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

 

TCC – MARKETING

OSASCO

2016


 Adriana Ap. Almeida de S. Silva.......... R.A: 6823495426[pic 2]

Gilberto dos Santos ...............................R.A: 6655390927

Michelli Rodrigues Santos.....................R.A: 6421252749

MARKETING PESSOAL

Projeto apresentado ao Curso de Administração da Instituição Anhanguera Educacional
Orientador: Fabio Ferreira


OSASCO

2016

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................4

1.1 PROBLEMA...................................................................................5

2. OBJETIVOS.....................................................................................6

2.1 OBJETIVO GERAL........................................................................6

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS........................7

3. JUSTIFICATIVA...............................................................................8

4. REFERÊNCIAS................................................................................9

             


  1. INTRODUÇÃO

O que vamos apresentar é de grande importância tanto na vida pessoal de cada cidadão como também na vida profissional e que acontece com frequência, mas ainda nos tempos de hoje é pouco visível e usado, vamos falar de Marketing pessoal na vida e nas organizações.

Como competir em um mundo cada vez mais igual onde a qualificação já não tem tanta força e temos que buscar o diferencial é o que vamos mostrar pois hoje só o conhecimento não é tudo, ele está abundante em todos os lugares através da internet. Muito menos sua formação acadêmica pois todos os anos milhares de pessoas se formam nas mais diversas áreas em todo o planeta. Sua experiência também pode ser irrelevante uma vez que as tecnologias de comunicação e informática colocaram todos no mesmo início.

Gente vamos mostrar o que você deve aprender a vender é sua capacidade! As empresas e governos não sabiam que teriam de lidar com dinheiro digital e o que elas querem saber é quem é capaz de administrá-lo? O direito não foi re-escrito para a era de crimes via internet. Quem será capaz de fazê-lo ou interpretá-lo neste contexto? Também não se sabe o que ocorrerá com a telefonia via internet. Quem é capaz de gerar lucros com ela? O Biodiesel é uma realidade. Quem será capaz de implementá-lo mais rapidamente?

O que nosso grupo pretende é coloca-los para pensar, pois nem a gente imaginava que o marketing pessoal seria tão importante assim.

PROBLEMA

 Chegamos em um denominador comum de que o problema é que muita gente nem imagina que somente a qualificação não é mais suficiente para conseguir os objetivos pessoais e profissionais, vimos que tem que ter o equilíbrio, pois não é somente a aparência que pode prejudicar o profissional. Normalmente, as pessoas que praticam marketing pessoal precisam tomar certos cuidados com a maneira como se comportam, uma vez que um simples gesto pode eliminá-lo de um processo seletivo.

Ao ler e desenvolver este trabalho podemos ver um problema que nos deixa alguns questionamentos, se “Não há ética no marketing pessoal! Não há ética no marketing! ” Essa frase, proferida com toda a força que aparenta ter no papel, ou escrita, eu ouvi de uma pessoa próxima. O marketing, como todo o conhecimento, depende de quem o aplica. O marketing por si próprio não tem valor. A sua aplicação, feita por pessoas, é que tem valor. A primeira parte deste questionamento - e posicionamento pessoal - é estar convicto de que você precisa expor seu desempenho e suas competências para garantir sua empregabilidade. E é necessária esta convicção!

O problema que vimos é que algumas pessoas se sentem mal com essa possível “coisificação” de sua pessoa, sentem-se como se estivessem se colocando numa prateleira. Esse sentimento é frequente e precisa ser trabalhado, mas antes precisa ser entendido e respeitado. É fácil falar e escrever, mas compreendo que possa ser mais difícil ou demorado, para algumas pessoas, o processo de ruminar esses sentimentos!

Com este questionamento muitas pessoas não enxergam, não entendem que com bons olhos éticos, que quando o produto ou serviço é o desempenho de uma pessoa, neste caso específico o seu desempenho, algumas considerações pessoais sobre atitudes e comportamentos precisam ser pensadas previamente, a sua colocação frente ao mercado e frente a seu cliente atual e a seus clientes potenciais, sobre a moralidade de você se colocar disponível no mercado, como se fosse um produto ou um serviço.

OBJETIVOS

Em nossa visão, fazer as pessoas entenderem que o marketing pessoal é muito importante para pessoas que procuram entrar no mercado de trabalho, e é uma forma de diferenciação de todos os outros. Assim, em entrevistas de emprego, o marketing pessoal assume uma importância vital, porque o candidato ao emprego tem que saber como se expressar. O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a sua postura, imagem e conduta.

Você deve saber mostrar que é confiante, tem capacidades específicas, tem valor, e que pode contribuir para o crescimento da empresa. Além disso, deve conseguir revelar capacidade de aprender e de iniciativa, e inteligência emocional para lidar e se relacionar com outras pessoas. Tão importante como saber, é saber mostrar que se sabe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (80.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com